Novo ministro dos Esportes visitará obras do Arena das Dunas

O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, aceitou convite da governadora Rosalba Ciarlini, para visitar as obras do Arena das Dunas que está sendo construído para a Copa do Mundo. Foi a primeira audiência da governadora com o novo ministro e alem de informações sobre o estádio, Rosalba apresentou, nesta quarta-feira, 09, um balanço dos trabalhos dentro das providencias para o Mundial de 2014.

A governadora também solicitou apoio do ministro para a reestruturação do Parque Poliesportivo do campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que vai servir como centro de treinamento para os jogos da Copa. O projeto foi entregue pela vice-reitora, Fátima Ximenes, e pelo superintendente de infraestrutura da Universidade, Gustavo Rosado Coelho.

O projeto do Parque inclui a readequação dos campos de futebol e da pista de atletismo e construção de quadras poliesportivas auxiliares e vestiários. “Não vou dar nenhuma resposta agora”, antecipou o ministro Aldo Rebelo, mas garantiu que vai dar atenção especial aos projetos do Rio Grande do Norte. “Tenho simpatia pelo que a senhora vem fazendo no Estado”, revelou o ministro, se comprometendo a olhar com bastante atenção os projetos para a compatibilidade com os recursos disponíveis. O ministro fez questão de afirmar, ainda, que a presidente Dilma Rousseff tem a preocupação de proteger os recursos e obras da Copa do Mundo.

Aldo Rebelo disse que os projetos do RN ganham prioridade com a visita da governadora ao ministério. Aldo Rebelo anunciou que vai estar no RN o mais breve possível.

Comentários