Meios de Hospedagem trazem mais força para ABETA

Com base em decisão dos associados presentes na última Assembleia Geral Extraordinária, a ABETA passa a aceitar meios de hospedagem em sua base associada e, com isso, fortalece sua presença nos destinos de natureza do Brasil.

Uma injeção de ânimo. Essa foi a sensação de quem esteve presente na última Assembleia Geral Extraordinária da ABETA (AGE), realizada no dia 19 de setembro. A Assembleia trouxe temas fundamentais para o futuro da Associação e um dos passos mais importantes foi uma modificação nos critérios de afiliação à entidade: a partir de agora, meios de hospedagem podem integrar o quadro associativo da ABETA. A decisão tomada pelos associados fortalece a entidade e reforça sua presença nos destinos de natureza do Brasil. Panorama animador para um grupo cada vez maior de empresários que quer transformar socialmente o país por meio dos segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Para o presidente da ABETA, Jean-Claude Razel, o ingresso dos meios de hospedagem no quadro associativo da entidade representa um avanço. “Mais associados ABETA presentes em um destino e com ramos de atividade diversificados beneficiam os próprios empresários, que conquistam mais representatividade local. Além disso, é uma referência a mais para o turista que opta por viagens de natureza”, afirma.

O nível dos debates promovidos durante a Assembleia demonstrou o amadurecimento dos empresários destes segmentos nos últimos anos. “As discussões foram mais profundas e refletiram uma postura associativista mais sólida nas empresas. Todas as falas foram em prol dos benefícios coletivos; ninguém falou em nome de uma única empresa”, comenta Jean-Claude.

A decisão já está em vigor e os meios de hospedagem interessados em fazer parte da ABETA podem entrar em contato pelo e-mail associados@abeta.com.br ou pelos telefones (31) 3261-5707 e (31) 3227-1678. Para conhecer os benefícios de fazer parte da Associação basta acessar: http://bit.ly/uFLxBd

ABETA - Com 323 associados presentes em 22 estados brasileiros e 23 comissões regionais formalizadas, a ABETA - Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura reforça o potencial do Brasil para atividades de aventura. O que começou com uma pequena lista de discussão na Internet, em julho de 2003, hoje é reflexo da mobilização de empresários que buscam fortalecer o segmento no país, tendo como base o associativismo.

Com comissões regionais formalizadas no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Ceará, Chapada Diamantina, Lençóis Maranhenses, Alagoas, Fernando de Noronha, Manaus, Mato Grosso do Sul, Bahia, Minas Gerais, Socorro, Mato Grosso, Vale do Paraíba, Pernambuco, Brotas, Rio Grande do Norte, Pará e Tocantins a proposta é ampliar a base de associados e estimular a oferta segura e responsável de atividades.

Comentários