JAMAICA DESTACA NO WORLD TRAVEL MARKET 2011

O ministro de turismo de Jamaica, honorável Edmund Bartlett, deu início ao World Travel Market 2011, o maior evento internacional de turismo do mundo, com um estilo muito jamaicano. A velada contou com a assistência de uma convidada VIP: a recentemente coroada Miss Mundo, a venezuelana Ivian Sarcos, em sua primeira paragem da visita que realizou ao show. No evento, a Señorita Sarcos teve a oportunidade de se reunir novamente com Miss Jamaica, Danielle Crosskill. Durante o World Travel Market de Londres o ministro cumpriu uma apertada agenda de reuniões e encontros, mostrando a oferta turística de Jamaica e fechando uma série de convênios orientados a incrementar o número de visitantes que receberá a ilha em 2012.

No marco do World Travel Market, Bartlett participou como um dos panelistas na Cume de Ministros de Turismo da Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (UNWTO), que congregou a cerca de 200 ministros de turismo, assessores e experientes da indústria para compartilhar seus conhecimentos, idéias e experiências, ao redor do tema central “Como o turismo pode prosperar em tempos de incerteza”.

De igual forma, o ministro de turismo da ilha caribenha tomou parte em outros foros de alto nível, incluindo a reunião de representantes do Turismo Sustentável Internacional (Sustainable Travel International) para discutir a possibilidade de participar em seu Conselho de Turismo Global Sustentável. O ministro de turismo de Jamaica é um líder mundial em temas de produtos turísticos sustentáveis, o qual o faz merecedor da consideração para unir-se a este conselho.
Acerca de World Travel Market
Levado a cabo anualmente em Londres, o World Travel Market é o evento líder da indústria turística a nível global. Uns 48.000 profissionais da indústria de viagens, ministros de governo e representantes da imprensa internacional se dão citação nesta exposição de negócios de 4 dias, que oferece para o mercado do turismo mundial importantes oportunidades de reunião, intercâmbio e negócios, convertendo-se na plataforma ideal para ganhar vantagens competitivas e manter-se ao dia nos últimos desenvolvimentos da indústria. Em seu 32º edição, este ano o evento contou com cerca de 23.000 participantes no primeiro dia de sessões este ano, um incremento do 8% em comparação com o 2010 .

Mais de 200 dos expositores convidados participaram na muito exitosa Sessão de Contatos Breves (Speed Networking Session), que se realizou por primeira antes de abrir a exposição para dar aos expositores e os compradores do WTM Meridian Clube mais tempo para negociar e fechar tratos no WTM 2011. Adicionalmente, 40 compradores de viagens de luxo tinham reuniões pré-programadas com 40 marcas turísticas de luxo na sessão Uma provada de ILTM no WTM (A Taste of ILTM at WTM). É a primeira vez que WTM realiza uma sessão de reuniões pré-programadas.
Acerca do Escritório de Turismo de Jamaica
O Escritório de Turismo de Jamaica (JTB por suas siglas em inglês), fundada em 1955, é a agência turística nacional de Jamaica e tem sua sede na capital, Kingston. A JTB foi nomeada por World Travel Awards (WTA) o Escritório de Turismo e Conferências mais Marcante do Caribe entre os anos 2006 e 2010. Também em 2010 a JTB obteve o voto da WTA como Principal Destino do Mundo para Cruzeiros, Principal Destino do Caribe e o Principal Destino do Caribe para Cruzeiros por quarto ano consecutivo. Adicionalmente, Montego Bay foi declarada O Principal Destino de Praia no Mundo, Ocho Rios foi declarada o Principal Porto para Cruzeiros no Caribe e o Aeroporto Internacional Sangster foi declarado o Principal Aeroporto no Caribe.
A JTB conta com escritórios em Kingston, Montego Bay, Miami, Toronto e Londres. Também representações em Düsseldorf, Barcelona, Roma, Ámsterdam e Tokio.
Para saber mais detalhes sobre os próximos eventos especiais, atrativos e hospedagem em Jamaica visite o site da JTB: www.visitjamaica.com ou www.minhajamaica.com (português) e www.jamaicamia.com (espanhol), ou chame ao Escritório de Turismo de Jamaica ao 1-800-JAMAICA (1-800-526-2422). Siga a JTB em Facebook: www.facebook.com/Jamaicalatam (em espanhol), www.facebook.com/Minha Jamaica (em português); em Twitter: www.twitter.com/visitjamaicanow, o www.twitter.com/jamaicalatam; e em YouTube: www.youtube.com/aboutjamaicajtb.

Comentários