Harmonização com marcas dos cinco estados participantes está confirmada no Festival Brasileiro da Cerveja

Para quem gosta de uma boa cerveja, é possível viajar mesmo sentado, apenas saboreando a bebida. E é esta a proposta da Harmonização 5 Estados, que acontece no dia 19 de novembro (sábado) a partir das 13hrs no Festival Brasileiro da Cerveja. E a viagem é pelos cinco estados que terão marcas apresentadas no evento: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

Valmir Zanetti, um dos organizadores do evento, comenta que um dos grandes objetivos do Festival Brasileiro da Cerveja é o aprendizado sobre a bebida e a harmonização é um dos temas bastante importantes. "Ao mostrarmos que a cerveja é, sim, um item que tem relação com a gastronomia e o sabor de um prato, passaremos a obter mais respeito do público e dos apreciadores", afirma.

O responsável pelo cardápio e pela harmonização é Guilherme Schwinn Rodrigues que, além de gastrônomo é beer sommelier. No currículo dele, jantares para o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e no reconhecido Rima dos Sabores, de Belo Horizonte (MG).

Os ingressos custam R$ 90,00 e estão a venda no endereço www.emporiovilagermanica.com.br/Servicos (clique aqui para acessar o link direto).
HARMONIZAÇÃO
19 de novembro | 13 horas | Parque Vila Germânica

Abertura Bierland Pilsen
Santa Catarina
Entrada Prato: Tartare de polvo defumado e manga
Cerveja: Season Funhouse (Blond Ale)
Rio Grande do Sul
Primeiro prato Prato: Arroz de javaporco confitado
Cerveja: Bier Blackbird (Black IPA)
Minas Gerais
Prato principal Prato: Pernil de cordeiro e musselini da terra
Cerveja: Leuven Dubbel
São Paulo
Sobremesa Prato: Tartelette de creme de amêndoas e geléia de frutas
Cerveja: Insana Double Chocolate Porter
Paraná

Comentários