Governadora: ‘Aeroporto abrirá as portas do RN para o mundo’

A presidenta Dilma Rousseff virá ao Rio Grande do Norte para anunciar o início das obras do Aeroporto de São Gonçalo. A pista de pouso já está pronta e a comitiva presidencial poderá usá-la para aterrissar em solo potiguar no dia 28/11. Para a governadora Rosalba Ciarlini, a obra representa um importante elemento ao desenvolvimento do Estado. “O Aeroporto de São Gonçalo abre as portas do Rio Grande do Norte para o mundo”, disse.

Segundo a governadora, o aeroporto de SGA, além de atender a demanda do trade turístico, se constituirá em elo entre o Rio Grande do Norte e os investidores. “Sem dúvida, o aeroporto atrairá indústrias e empresas para o Rio Grande do Norte, já que teremos condições de atender, também, a demanda para a exportação”, comentou.

A construção do Aeroporto de São Gonçalo é estratégica e se localiza no ponto mais próximo da Ásia, Europa e América do Norte, segundo o deputado federal Henrique Eduardo Alves.

O parlamentar informou que a obra vai gerar cerca de 20 mil empregos na sua construção. “Vamos ter geração de emprego e o aeroporto será a porta de entrada de saída do Rio Grande do Norte”, disse.



Além de discorrer sobre o perímetro irrigado, a governadora Rosalba Ciarlini informou a prefeita Goreti Pinto que estava autorizando a construção das primeiras 75 unidades habitacionais para o município de Apodi. “Serão as primeiras, pois outras virão”, afirmou.

Comentários