Gabriel Escarrer Julià recebe prêmio por sua trajetória profissional nos European Hospitality Awards




O presidente e fundador da Meliá Hotels International é reconhecido pelos líderes da indústria em Londres devido aos seus 55 anos de dedicação à frente da primeira hoteleira espanhola

Gabriel Escarrer Julià, presidente e fundador da Meliá Hotels International, recebeu nos European Hospitality Awards de Londres a condecoração “Lifetime Achievement”, o prêmio mais importante em reconhecimento a toda sua trajetória profissional.

Escarrer era candidato a este prêmio promovido pela prestigiosa revista britânica “Hotel Management International” em reconhecimento aos mais destacados da indústria hoteleira europeia. O Presidente recebeu pessoalmente a condecoração na cerimônia realizada no hotel Landmark de Londres, que contou com a presença numerosa de líderes do setor e dedicou palavras emocionadas de agradecimento a sua grande família: a equipe de 35.000 pessoas que formam hoje sua companhia.

Gabriel Escarrer, que abriu seu primeiro hotel em 1956, em Mallorca, soube aproveitar as vantagens e o potencial turístico que a Espanha oferecia em meados do século XX. 55 anos mais tarde, a companhia que fundou conseguiu posicionar-se como a primeira hoteleira espanhola com presença em mercados chave como China, Golfo Pérsico e Estados Unidos, além de manter sua liderança absoluta na Espanha e América Latina. A Meliá Hotels International, com mais de 350 hotéis em 35 países, segue hoje mantendo a visão de seu fundador, respaldada com sólidos valores que sustentam uma empresa focada na excelência de serviço.

A importante contribuição de Gabriel Escarrer à indústria foi reconhecida em inúmeras ocasiões: Doutor Honoris Causa pela Universidade das Ilhas Baleares, “Melhor Empresário da Construção e Promoção Imobiliária” (pelo Master em Direção de Empresas Construtoras e Imobiliárias e a revista Actualidad Económica), “Hoteleiro do Ano” (pela revista norte americana Hotels); “Lifetime Achievement” (pelo Foro Internacional de Investimento Hoteleiro), entre outras. Além disto, em 2001, Escarrer foi eleito membro do exclusivo “Hall da Fama” da British Travel Industry; e em 2006, coincidindo com o 500 aniversário da companhia, conquistou a Medalha das Ilhas Baleares, máxima distinção da Comunidade Autônoma em reconhecimento ao seu trabalho.


Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Na atualidade dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Em 2011, a companhia fundada por Gabriel Escarrer Juliá, e que durante décadas operou sob a denominação “Sol Meliá” empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente, e seu futuro: Meliá Hotels International.


Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

Comentários