Festa da Uva convida Governador para abertura do evento

Convite será entregue na segunda-feira, 5 de dezembro em Porto Alegre. A comitiva também prestigia o espaço da Festa na Assembleia Legislativa

A Comissão Comunitária da Festa da Uva 2012 entrega na segunda-feira, dia 5 de dezembro, ao Governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, o convite oficial para a abertura da 29ª Festa Nacional da Uva e 23ª Feira Agroindustrial, que acontece dia 16 de fevereiro de 2012. A visita, agendada para as 11h30min será no Palácio Piratini.
A comitiva caxiense deve chegar à capital gaúcha por volta das 10h. O grupo também visita o Banco do Brasil antes da audiência com o Governador. À tarde, participam da abertura da Exposição 80 anos da Festa da Uva, na Assembleia Legislativa do RS.
As visitas terão a participação do casal presidente da Festa da Uva 2020, Gelson e Gládis Palavro, da Rainha Roberta Veber Toscan e Princesas Aline Casagrande e Kelin Zanette e integrantes da comissão comunitária. A comitiva será acompanhada pelo grupo folclórico A Festa Chegou.
Na terça-feira, 6, a Superintendência do Banco Bradesco, patrocinador máster do evento de 2012, em Osasco, São Paulo, recebe a visita de integrantes da Comissão Comunitária e da Rainha e Princesas.
A Festa Nacional da Uva 2012 será realizada entre os dias 16 de fevereiro a 4 de março. O evento tem patrocínio master do Banrisul – Governo do Estado do Rio Grande do Sul – e Bradesco, e patrocínio da Cadence, Eletrobrás, Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, Petrobrás, Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, Randon, TIM e Unimed Nordeste.



80 anos de Festa da Uva em exposição

Galeria dos Municípios na Assembleia Legislativa do Estado resgata,
de 5 a 9 de dezembro, um pouco da história da Festa


Uma pequena amostra da maior festa comunitária do Sul do país poderá ser vista de perto por quem passar pela Galeria dos Municípios na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Durante os dias 5 a 9 de dezembro, das 8h30min às 18h30min, acontece a Exposição 80 anos da Festa Nacional da Uva. A abertura oficial será realizada no dia 5, às 17h, com a presença da Rainha e Princesas, integrantes da Comissão Comunitária e do grupo A Festa Chegou.
Diversos materiais estarão expostos. Além de serem recebidos pelas Embaixatrizes que vão se revezar durante o período, os visitantes poderão conferir um pouco do artesanato típico da cidade, além de cartazes e imagens de edições anteriores da Festa, fotos de Caxias e os trajes oficiais das Soberanas da Festa da Uva 2010.
A Festa Nacional da Uva 2012 será realizada entre os dias 16 de fevereiro a 4 de março. O evento tem patrocínio máster do Banrisul – Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Bradesco, e patrocínio da Cadence, Eletrobrás, Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, Petrobrás, Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, Randon, TIM e Unimed Nordeste.

Comentários