Experiências e modelos de concessão de aeroportos serão abordados no Congresso ABETAR 2011

O Congresso ABETAR 2011, que será realizado no dia 08 de dezembro trará em seu primeiro painel, logo após a abertura oficial, o tema “Concessão de Aeroportos” que irá apresentar estudos, modelos internacionais e experiências no processo de concessão de aeroportos à iniciativa privada, uma realidade que se apresenta ao Brasil para o ano de 2012.

Participarão deste primeiro momento do Congresso ABETAR 2011 os palestrantes: Alexandre de Barros, Gustavo Lipovich e Victor Rafael Rezende Celestino.



Os painelistas:

Alexandre de Barros - Professor associado no Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Calgary, no Canadá. Engenheiro Civil formado pela Unicamp, com mestrado em Transportes pelo ITA e doutorado em Engenharia de Transportes pela Universidade de Calgary. Há 15 anos residente no Canadá, participando de diversos projetos aeroportuários internacionais, incluindo Toronto, Montreal, Atlanta, Nova York/Kennedy, Seattle, Boston, Hong Kong e Seul. Entre os anos de 2008 e 2010 foi Diretor de Infraestrutura Aeroportuária da ANAC.

Gustavo Lipovich - Especialista em transporte aéreo, Gustavo é doutor em Geografia pela Universidade de Buenos Aires (Argentina), com mestrado em Economia Urbana pela Universidade de Torcuato de Tella (Argentina) e pós-graduado em Desenvolvimento Integrado de Transporte Regional pela Universidade de Roma (Itália). Gustavo é representante da comissão permanente do Mercosul e atua como docente em Geografia de Transporte Aéreo.



Victor Celestino - Diretor de Relações Institucionais e Infraestrutura Aeronáutica da TRIP Linhas Aéreas e Diretor Administrativo da Associação Brasileira de Empresas de Transporte Aéreo Regional (ABETAR), é graduado em Engenharia Aeronáutica pelo ITA, Mestre em Métodos Quantitativos pelo ITA, com MBA em Estratégia Empresarial pela FGV, iniciou Doutorado em Transportes na UNB. Com experiência de mais de 25 anos na aviação civil e militar, começou sua carreira como engenheiro de ensaios em voo na Força Aérea Brasileira. Antes de se juntar à TRIP, especializou-se em Regulação de Aviação Civil, Inspeção e Gerenciamento da Segurança Operacional na ANAC.

Congresso ABETAR 2011 – O evento, que está na sua sexta edição conta com o patrocínio máster da BR Aviation, patrocínio da Embraer e apoio institucional da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e da Frente Parlamentar em Defesa ao Transporte Aéreo Regional.



Inscrições – Os interessados em participar do Congresso ABETAR 2011 podem se inscrever, gratuitamente, pelos e-mails congresso2011@abetar.com.br e atendimento@abetar.com.br, enviando na mensagem seu nome completo, empresa ou instituição a qual pertence, cargo exercido, telefone para contato e e-mail.

As vagas são limitadas!



A programação completa está disponível no site do evento: www.abetar.com.br/congresso

Comentários