EMBRATUR CONVIDA JORNALISTAS ARGENTINOS PARA CONHECER RIO GRANDE DO NORTE



Mostrar a diversidade dos destinos turísticos do Rio Grande do Norte para os principais veículos de comunicação da Argentina. Este é o objetivo da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), que realiza em parceria com o Comitê Visite Brasil na Argentina e Embaixada do Brasil em Buenos Aires, mais uma Press Trip com jornalistas de importantes publicações argentinas. Foram convidados profissionais dos jornais Clarín, Ámbito Financiero, Perfil, La Capital, La Voz del Interior, além da Revista Noticias, que ficam no Brasil até o próximo sábado (12). O roteiro inclui visitas aos principais pontos turísticos de Natal e Pipa, passeios de buggy pelo litoral, além de almoços e jantares em diferentes restaurantes e visitas a hotéis e pousadas da região.

A Argentina é o principal emissor de turistas para o Brasil. Em 2010, cerca de 1,4 milhão de argentinos visitaram o país, 15,6% a mais do que em 2009 (1,2 milhão). Segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino, essa press trip é mais uma ação do Instituto para promover a diversificação dos destinos do Brasil para o turista da Argentina. “O perfil do mercado argentino é focado no segmento Sol e Praia, com alguns destinos já consolidados. Queremos atrair mais turistas por meio da diversificação dos destinos e segmentos disponíveis para o visitante estrangeiro, interessado em conhecer o Brasil”, disse Dino.

Segundo o Estudo de Demanda Turística, realizada pelo Ministério do Turismo em 2010, os argentinos permaneceram, em média, 10 dias por aqui, e gastaram US$ 54 por dia. Desses, 98,4% pretendem retornar para conhecer outros destinos brasileiros.

Atualmente existem 262 voos semanais entre Argentina e Brasil, que disponibilizam 40.791 assentos por semana. As frequências partem de Buenos Aires, Cordoba, Rosário e Puerto Iguazu para cidades brasileiras como Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Recife (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Brasília (DF).

Programa de Press Trip

O programa de Press Trips é uma das estratégias da Embratur para inserir destinos brasileiros na mídia de países considerados prioridade para a promoção turística internacional. A Argentina é o primeiro emissor de turistas para o Brasil. Só este ano, o Instituto realizou diversas edições dessa iniciativa com jornalistas de todo o mundo. Recentemente, profissionais da Argentina visitaram destinos turísticos de São Paulo, Pará e Ceará.

Comentários