Craques apostam em Neymar para melhor do mundo




Assunto surge naturalmente entre os cerca de 30 grandes nomes do futebol internacional na Soccerex

Com vários grandes jogadores do passado participando neste domingo (27) do Festival de Futebol Soccerex o assunto "melhor do mundo" surgiu naturalmente. As opiniões, no geral, davam muito crédito ao talento de Neymar, jogador do Santos FC que é promessa brasileira para ocupar o posto de melhor futebolista em atividade. "Neymar já é uma realidade. É um jogador diferenciado, com muita habilidade e que vem melhorando a cada dia", diagnosticou Falcão, melhor jogador de futsal do mundo e uma das estrelas na conquista do bicampeonato do Mundialito Soccerex, disputado hoje na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro. "Tenho certeza de que em breve será reconhecido como o melhor do mundo. A permanência dele no Brasil foi muito importante e tenho certeza que vai encurtar o tempo necessário para que se torne o melhor do mundo", completou Falcão.

O craque colombiano Faustino Asprilla concorda com o astro do futsal brasileiro, mas fez ressalvas. "Neymar tem muita habilidade. Mas ainda tem muito o que aprender", resumiu. "Ele ainda não chegou ao nível de outros jogadores brasileiros que fizeram muito sucesso no exterior, como Ronaldo, Romário, Ronaldinho Gaúcho e Kaká. Para ser o melhor do mundo, terá que mostrar que se destaca no futebol europeu. É lá que será coroado. Por isso, o melhor do mundo agora é o Messi".

Talvez a maior estrela do futebol de seu país, o colombiano Carlos Valderrama fez uma previsão: "Neymar vai ser o melhor, mas precisa de uns dois ou três anos para chegar lá", opinou. "Hoje o Messi ainda é o melhor - e acho que é muito melhor que Cristiano Ronaldo. Mas acredito que em poucos anos o Neymar vai superar Messi e estará acima do Cristiano Ronaldo também".

O Festival de Futebol foi realizado neste sábado e domingo e antecedeu a Soccerex Global Convention, maior encontro de negócios de futebol do mundo, agendada para acontecer de segunda a quarta-feira (28 a 30) no Forte de Copacabana.

Comentários