Cataratas são eleitas Novas Maravilhas da Natureza

As Cataratas do Iguaçu foram eleitas uma das novas Sete Novas Maravilhas da Natureza, segundo levantamento preliminar da Fundação New Seven Wonders divulgado na página da entidade promotora do concurso, a New 7 Wonders e o resultados foi divulgado ontem

(11/11), As 17h7. (horário de Brasília). Autoridades do Brasil e Argentina se encontraram no meio a ponte Tancredo Neves, que liga os dois países para comemorar a vitória. O encontro foi marcado por satisfação, muitos fogos e novos planos para seguir o trabalho integrado de divulgação do setor turísticos. O resultado oficial será confirmados no início de 2012, durante a cerimônia oficial de inauguração, em local que ainda será definido.

Do Brasil, duas belezas naturais foram eleitas, a Amazônia também faz parte da lista das novas maravilhas, juntamente com a Baía Ha Long, Vietnã; Jeju-do, Coreia do Sul; Komodo, Indonésia; Rio Subterrâneo de Porto Princesa, Filipinas; e Table Mountain (Montanha da Vida), África do Sul.

“Foi um esforço conjunto que levou a vitória. As Cataratas ganharam o titulo e vamos continuar o trabalho integrado para que nossa região se fortaleça cada vez mais e os turistas do mundo possam conhecer a nova maravilha da natureza”, declara o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi.

O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, comemorou o resultado da votação e fez questão de agradecer a todos, moradores da região ou não, que reservaram um pouco de seu tempo para votar nas Cataratas como uma das Nova Sete Maravilhas da Natureza. Segundo ele, a eleição confirma o que todos já sabiam: que o principal atrativo da tríplice fronteira é, senão o primeiro, um dos destinos mais belos do planeta. “Aquilo que já era de direito, conquistamos também no voto”, afirmou.

O resultado parcial leva em consideração a primeira contagem de votos. Segundo a New Seven Wonders, é possível que haja mudanças entre os vencedores provisórios. A lista preliminar foi anunciada em ordem alfabética, e não por qualquer posição ou ranking. “Acreditamos que este resultado não será alterado, pois a eleição das Cataratas é uma confirmação do tamanho da beleza do nosso atrativos”, reafirma o secretário Municipal de Turismo, Felipe Gonzalez.

FOTOS - Prefeito Paulo Mac Donald Ghisi e o governador da província de Misiones/AR, Maurício Closs, juntamente com lideres do turismo de ambos os países comemoram a vitória na divisa entre Brasil e Argentina

Foto e Texto - assessoria de Imprensa do Destino Iguaçu

Comentários