CARTA PARA O AGENTE DE VIAGENS

Após quatro anos na presidência da ABAV/SP, enfrentando desafios, superando obstáculos e atuando firmemente em favor das agências de viagens associadas, frente às mudanças que se impõem no ritmo acelerado da tecnologia que impacta sobre a nossa atividade, somente um palavra prevalece: gratidão.

Sou grato ao apoio de todos os dirigentes com os quais avançamos rumo à união de esforços, alinhando ações diariamente. Ações que culminaram na integração física da ABRACORP, AVIESP e do SINDETUR-SP na sede da ABAV/SP. A união faz a força, reduz custos, evita a sobreposição de papéis e, certamente, permite agregar cada vez mais benefícios aos agentes de viagens.

Investimos em atividades de capacitação, proporcionando a maior e mais completa grade de cursos e atividades de treinamento voltadas à atualização e ao aprimoramento profissional, com a ativa participação dos empresários do setor. Alcançamos recordes em oferta e demanda nas atividades dedicadas à qualificação. Desde o início da gestão, criamos o canal “Fale com o presidente” e passamos a atender pessoalmente, todas as semanas, as agências de viagens associadas da capital e do interior do estado. Franco, aberto e objetivo, o diálogo evolui para a formação do Fórum Executivo ABAV/SP. Na prática, um colegiado democrático capaz de promover o intercâmbio de experiências e definir prioridades de interesse comum.

Assim, inúmeras realizações, amplamente documentadas e divulgadas pela imprensa a partir do sempre atualizado e renovado site www.abavsp.com.br, bem como parcerias firmadas e que asseguram descontos, facilidades e ganhos, foram e continuarão a ser compartilhadas.

Agradeço todos os colaboradores, diretos e indiretos, patrocinadores, apoiadores e parceiros, mas, em especial, a cada uma das agências de viagens: a razão de ser e de servir da ABAV/SP.

Edmar Bull
Presidente da ABAV/SP (2008–2011)
Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo

Comentários