Câmara aprova criação do Troféu Silvia Zorzanello



A Câmara de Vereadores de Gramado sancionou, de forma unânime, o projeto de lei que cria o Troféu Silvia Zorzanello. O prêmio será entregue pelo Legislativo anualmente para as personalidades, físicas e jurídicas, que se destacaram no meio turístico em âmbito nacional. A aprovação ocorreu na sessão de segunda-feira (31/10).
O projeto de lei foi criado a fim de desenvolver ações voltadas para o incentivo do turismo, iniciando por enaltecer àqueles que realmente apresentam atitudes em prol da melhoria do setor em Gramado, e a nível nacional, seja o turismo de negócio, turismo com atrativos ou outras formas. “A escolha da pessoa a ser agraciada com o troféu em referência ocorrerá através de votação em plenário de nomes indicados pelos próprios vereadores”, ressalta Giovani Colório, presidente da Câmara de Vereadores. Segundo ele, pretende-se fundamentalmente agraciar e homenagear um das pessoas que mais se destacou em prol do turismo em nosso município, motivo pelo qual a honraria receberá o nome em memória de Silvia Zorzanello, uma das grandes personalidades turísticas que Gramado já conheceu.
A homenageada

Silvia, que faleceu em julho do ano passado, tem sempre o seu nome lembrado em todos os eventos que envolvem turismo e competência. A carreira começou com a formação em magistério, e no curso superior de Letras pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Lecionou por 18 anos, e foi gerente geral no Hotel Serrano de Gramado. Pioneira, ao lado de Marta Rossi, a empresária levou o nome da cidade além das fronteiras, com a criação e realização de grandes eventos como o Festival do Turismo de Gramado, Chocofest e Acorde Musical. Todas essas qualidades fazem de Silvia Zorzanello um exemplo de sucesso pessoal e profissional.



Foto: Betty Renz/Divulgação –

Comentários