ANTONIO AZEVEDO TOMA POSSE COMO NOVO PRESIDENTE DA ABAV NACIONAL

Antonio Azevedo é o novo presidente da ABAV nacional. A eleição e posse ocorreu hoje (29) no Novotel Jaraguá, em São Paulo. O evento contou com a presença da antiga e da nova diretoria da entidade, além de outros participantes das ABAV´s Estaduais.


________________________________________

Segue uma parte do discurso :
COMPANHEIROS ABAVIANOS,

Inicio o meu pronunciamento com uma frase de uma grande poetisa paranaense, Helena Kolody;

“É SEMPRE AMANHECER PARA AQUELES QUE CAMINHAM AO ENCONTRO DO SOL”.

É com grande alegria e emoção que vos agradeço o apoio que me dispensaram para que eu liderasse uma chapa, desta entidade tão representativa do turismo do Brasil, sendo, na verdade, a pioneira há 58 anos atrás, em destacar a importância do turismo, como atividade econômica e social importante.

Também quero aqui fazer um agradecimento ao Kaká, que liderou o grupo de apoio à minha candidatura e, em nome dele, faço um agradecimento especial a esses companheiros, que me lançaram e me incentivaram desde a primeira hora.

Também o Kaká foi um amigo impecável, mesmo em nossas eventuais discordâncias de irmãos, colocando-me a par e orientando sobre todos os assuntos e atividades da nossa ABAV.

E, aqui, gostaria de fazer um tributo e uma homenagem especial aos ex-presidentes, que me prestigiaram e apoiaram quando participei das suas gestões – Sérgio Nogueira, Goiaci Guimarães, Tasso Gadzanis, João Martins e Kaká. Todos eles deram o melhor de suas energias para a ABAV, com sacrifícios familiares e empresariais, inerentes a quem assume esta posição.

Em 1999, no Congresso e Feira da ABAV em Curitiba, até hoje de saudosa memória, iniciei meu discurso de abertura citando uma frase de Walt Disney:

“SÓ QUEM SONHA PODE REALIZAR O SEU SONHO”

Mas, agora lhes confesso que não sonhei em ser Presidente da ABAV Nacional, ao longo destes anos em que tive participação ativa na entidade. Nem mesmo quando o Goiaci me sondou em 2001 para tal cargo, pois eu era o seu Vice-Presidente.

Todavia, continuo sonhando... Sonhando com uma ABAV ainda mais representativa e sonhando com a classe dos agentes de viagens, devidamente respeitada, pelo seu papel ímpar e elo fundamental, na cadeia produtiva do turismo.

Mas esse sonho não pode ser só meu. Tem que ser de todos nós, através da união de nossa categoria, pela qualidade no desempenho de nossas atividades e no respeito com o nosso maior patrimônio, que são os nossos clientes.

Imbuídos deste mesmo espírito, a nossa Chapa “Ação e Integração” reúne lideranças representativas de todas as regiões do país. Juntos, Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho de Ética, nosso compromisso é realizar uma gestão atuante e participativa.
Composição da nova diretoria ABAV Nacional gestão 2011-2013

Presidente

Antonio João Monteiro de Azevedo - PR

Vice-Presidente Administrativo

Edmar Augusto Bull - SP

Vice-Presidente Financeiro

Salvador Saladino - RJ

Vice-Presidente de Relações Internacionais

Leonel Rossi Junior - SP

Vice-Presidente de Capacitação e Certificação

Ana Carolina Dias Medeiros de Souza - MA

Vice-Presidente de Relações Institucionais

José Maurício de Miranda Gomes - MG

Vice-Presidente de Marketing e Eventos

Alessandro Crispim Macedo - RO

Vice-Presidente de Turismo Especializado

Maria Angela Ballalai de Carvalho - BA

Conselho Fiscal

Carlos Palmeira Lopes Villanova - AL

Aristoclides Vieira Stadler - SC

Francisco Edmilson Rodrigues - CE

Romildo Rodrigues Ruy (suplente) – ES

João de Souza Ávila (suplente) – SE

Conselho de Ética

Danilo Kehl Martins - RS

Ruy Martini Santos - PA

Ney Gonçalves - MS

Reinaldo Gama (suplente) - RJ

Ariel Martins de Andrade Alvim (suplente) - D

Comentários