Serviço de cobrança oferecido pelo Sindetur-SP recupera R$ 70 mil de comissões

SERCCO – Serviço de Cobrança de Comissões é um auxílio para as agências de turismo associadas,

no recebimento de comissões, atrasadas ou não pagas, pelos fornecedores de serviços turísticos.

O SERCCO – Serviço de Cobrança de Comissões, criado e mantido pelo Sindetur-SP, serve de apoio às agências de turismo associadas ao sindicato para solucionarem pendências relativas às cobranças de comissões, devidas por fornecedores de serviços turísticos nacionais, ou internacionais, estes com representação legal no Brasil, obteve resultados recordes no primeiro semestre de 2011, com 92% dos processos de cobranças solucionados, arrecadando mais de R$ 70 mil de comissões atrasadas ou não pagas pelos fornecedores.

Associados satisfeitos

O empresário Adalberto Santana do Canto, Diretor da Solfesta Turismo elogia “Nos três últimos anos, de 2009 para cá, o SERCCO, serviço de auxilio para recebimento de comissões do Sindetur-SP recuperou para a Solfesta Turismo mais de R$ 68 mil”. Wilson Akira Nakata, Diretor da Tak’s Tour, concorda: “Trata-se de um importante benefício proporcionado pelo Sindetur-SP e que é disponível a todas as agências associadas”. Além de recuperar comissões com diárias de hotéis, o diretor da Talk´s Tour também obteve o apoio do SERCCO para solucionar pendências com locadoras de automóveis.

Procedimentos

A agência de turismo associada deve enviar para o SERCCO os dados básicos dos serviços turísticos cujas comissões estão em aberto, tais como: nome do fornecedor, tipo de serviço utilizado, nome do cliente, descrição dos serviços prestados, data da reserva, período de utilização, a forma de pagamento e o valor da comissão devida, anexando os comprovantes de toda a operação. O Sindetur-SP envia ao fornecedor de serviços turísticos uma carta cobrando uma posição sobre a pendência, troca informações e orienta o processo e, se no prazo máximo de 30 dias, o estabelecimento ou prestador de serviço turístico não tome providências, será enviada nova carta dando prazo de cinco dias para uma solução, senão o mesmo será incluído na lista de maus fornecedores e, ainda, terá o seu nome divulgado para as agências de turismo representadas pelo Sindetur-SP, a seção regional e nacional da entidade de sua atividade econômica e para as entidades de agenc iamento Abav, Abracorp e Aviesp.

“O SERCCO é apenas um exemplo do trabalho desenvolvido pelo Sindetur-SP em permanente apoio aos agentes de turismo”, declara Eduardo Nascimento, presidente do Sindetur-SP, que recomenda às associadas contato com o SAA – Serviço de Atendimento ao Associado, através do e-mail saa@sindetursp.org.br ou telefone 3224 8544, para melhor conhecer as facilidades e serviços oferecidos.

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