Secretário Estadual de Turismo apresenta infraestrutura turística para Copa 2014 no Pestana Natal

Na foto, o secretário Ramzi Elali recebido pela gerencia geral do Pestana Natal




O Secretário Estadual de Turismo, Ramzi Elali, participou nessa quinta-feira (29) do evento “3 anos para a Copa do Brasil”, promovido pelo Sindicato da Arquitetura e da Engenharia, no Hotel Pestana, em Natal.



Em sua apresentação durante o painel de debates “Rede hoteleira e infraestrutura turística: como Natal vai receber o turista em 2014?”, o secretário mostrou aos presentes todos os investimentos que o estado está recebendo através dos Programa de Desenvolvimento do Turismo - Prodetur Nordeste II e Prodetur Nacional, além do Programa de Regionalização do Turismo.



Entre as principais ações destes programas estão a capacitação profissional, que vai beneficiar 7.600 pessoas; Projeto do Museu da Rampa; Projeto de Urbanização das Orlas de Cotovelo, Pirangi do Norte, Jacumã, Muriu, Tibau do Sul e Pipa; Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Pirangi, Cotovelo, Pium e Tibau do Sul; implantação de rodovias e projetos de acessos a várias praias, incluindo ainda a reforma e ampliação do Centro de Turismo; projeto do Complexo Turístico do Parque do Cajueiro de Pirangi e de reabilitação Urbana do Centro Histórico de Natal , entre muitas outras ações.

Durante a apresentação, uma pergunta de um dos presentes gerou expectativa na platéia. O secretário foi questionado se todas estas obras estariam concluídas dentro do prazo previsto para a Copa do Mundo. “Em janeiro as duas maiores obras do estado – a Arena das Dunas e o aeroporto de São Gonçalo – eram incógnitas. Passados nove meses do Governo Rosalba Ciarlini, já são realidade. Isto significa que, se continuarmos neste ritmo, teremos condições de concluir estas obras apresentadas”, respondeu Ramzi.





RN apresenta atrativos para sete mil agentes de viagens



Por outro lado, o vice-presidente da Emprotur, Francisco Barbosa de Albuquerque, está em São Paulo se preparando para apresentar o potencial turístico do RN no 13° Workshop realizado pela Trend, uma das maiores operadoras do Brasil.

O evento será realizado amanhã, dia 1 de outubro, na cidade de Atibaia (SP) e é considerado um importante evento do setor no país.



Serão 150 expositores e mais de sete mil agentes de viagens reunidos no Bourbon Atibaia Spa Resort para conhecer tudo o que é novidade no trade turístico, tanto de destinos nacionais quanto internacionais.

Comentários