RN participa da ABAV 2011 no Rio de Janeiro







Esta semana, o Rio Grande do Norte será um dos destaques do maior evento de turismo da América Latina, a ABAV 2011 - Feira das Américas, que será realizada entre os dias 19 e 21 de outubro, no Rio de Janeiro. O Governo do Estado do RN, através da Emprotur, participa do evento com um estande temático de 170 m², reproduzindo a orla da praia mais famosa de Natal “Ponta Negra”.



Além de contar com um piso especial em Decoflex que traz uma réplica do calçadão em pedra portuguesa, o público poderá contemplar barracas, quiosques e o Morro do Careca. O espaço também repetirá o cenário das dunas com um buggy para que o visitante possa tirar fotos como se estivesse no passeio mais famoso do Brasil. “O visitante vai poder se sentir na beira mar da praia de Ponta Negra. E a idéia de repetir o cenário do passeio de buggy foi devido ao grande sucesso que esta atração sempre faz em eventos desse porte”, afirma o presidente da Emprotur e secretário de turismo do RN, Ramzi Elali.



Os agentes de viagem, operadores e profissionais do turismo que passarem pelo estande vão poder conhecer os principais roteiros que o destino potiguar pode proporcionar ao turista através de um vasto material promocional que será distribuído durante a feira intitulado “RN: Um destino, muitas emoções”. Haverá uma área exclusiva para que todos possam degustar iguarias da gastronomia norte-rio-grandense como camarão e paçoca, e uma vitrine para exposição de várias peças do artesanato potiguar.



Feira das Américas /ABAV 2011- Com a participação de 40 países com 800 expositores já confirmados, numa área de 35 mil metros quadrados hoje é considerada o maior evento do setor nas Américas. Realizada anualmente, a Feira apresenta os produtos, serviços e destinos de vários expositores de todas as partes do mundo, para um público altamente qualificado, em busca de networking e negócios. Todos os países da América do Sul e os destinos mais tradicionais da América do Norte e Europa estarão representados. A estimativa é atingir 24 mil profissionais de turismo. Simultaneamente ocorre o 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, sob o tema "Brasil Bem Sucedido: Oportunidades e Novas Atitudes para o Turismo", com palestras e discussões, preparando os profissionais para o futuro da indústria.

Comentários