PRESIDENTE DA ABEOC-SP FALA SOBRE TENDÊNCIAS EM EVENTOS NA ABERTURA DE FUN BUSINESS EM NATAL

A abertura do projeto Missões de Relacionamento e Capacitação pelo Brasil da ABEOC-SP – Associação Brasileira de Empresas de Eventos de São Paulo – em Natal será na próxima quinta-feira (6), às 19h, no Centro de Convenções. Na ocasião, o presidente da entidade, José Eduardo de Souza Rodrigues, falará sobre as tendências em eventos no Brasil e no mundo, em mesa redonda com empresários natalenses.
As missões, também denominadas de Fun Business, são realizadas pela a ABEOC-SP em destinos com potencial para realização de eventos nacionais e internacionais. Participarão da missão em Natal diretores de empresas organizadoras de eventos de São Paulo, entre elas Torresan Eventos; Ecology Passagens Turismo; Denise Eventos; Globalis; Recon Congressos e Eventos; Winter Eventos; Tarkus Comunicação e Eventos, além do diretor da Eventos Expo Editora e idealizador do Prêmio Caio, Sérgio Junqueira, e representantes da companhia aérea Avianca.
Até o próximo dia 9, a delegação participa de intensa programação que inclui visitas aos espaços disponíveis para eventos (hotéis, pavilhões e centros de convenções), as atrações turísticas que podem ser diferenciais do destino; rodada de negócios entre o trade local e os participantes da missão; mesa redonda com integrantes da delegação e autoridades para avaliação de assuntos de interesse comum na área de eventos; entre outras ações.
A ação, executada com o apoio do Natal Convention & Visitors Bureau, prevê ainda a assinatura de um Acordo de Cooperação Mútua entre a ABEOC-SP e o Natal CVB. Com isso, a Associação passa a considerar a cidade como “Destino Amigo da ABEOC-SP” para a ampliação do apoio comum aos planos e atividades das duas entidades. Além disso, a ABEOC-SP adota Natal como “Destino de Reconhecida Qualidade para Eventos”.
Na sexta-feira (7) o grupo participa de Rodada de Negócios com empresas mantenedoras do Natal CVB, a partir das 14h, no Espaço Cultural da Fiern – Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte.

Projeto Missões de Relacionamento e Capacitação
Projeto pioneiro da ABEOC-SP, as missões, também chamadas de “Fun Business”, têm a proposta de levar profissionais do setor a conhecer destinos de vocação e potencial para a realização de eventos nacionais e internacionais. Em contrapartida, os destinos visitados têm a oportunidade de estabelecer acordos de cooperação para divulgar seu potencial para eventos e criar uma relação de negócios entre profissionais de São Paulo e o trade local.
Para José Eduardo de Souza Rodrigues, presidente da ABEOC-SP, o projeto das missões faz valer o caráter da entidade de fomentador de trabalho e negócios da cadeia produtiva de eventos.

Comentários