PREFEITURA LANÇA PLANO SÃO LUÍS E MARCA TURÍSTICANO RIO DE JANEIRO

A Prefeitura de São Luís, através das Secretarias Municipais de Turismo (Setur) e de Projetos Especiais (Sempe), lançará nacionalmente o Plano São Luís e Marca Turística de São Luís, na próxima quinta-feira (20), às 16h, no estande da Setur, montado na Feira da Abav 2011, no Rio de Janeiro.

O Plano São Luís criará estratégias e ações que orientarão a construção da imagem e o posicionamento de São Luís como destino turístico no mercado interno e eventuais oportunidades no mercado internacional. O plano de marketing é um dos projetos que foram viabilizados dentro do Programa de Recuperação Ambiental e Melhoria da Qualidade de Vida da Bacia do Bacanga, financiado pelo Banco Mundial (Bird), que possuía em suas propostas algumas ações mais amplas, que tinham como objetivo beneficiar a cidade de forma global.

A elaboração do Plano São Luís iniciou em 2010 e passou por três etapas fundamentais para a implementação de suas diretrizes, sendo as de Diagnóstico, Estratégia de Marketing e Plano Operacional. O Consórcio Máquina da Notícia/Chias Marketing coordena a implementação, desenhará e executará as ações de promoção previstas no plano. O consórcio, inclusive foi responsável pela criação da marca, a partir de uma disputa entre agências de todo o Brasil.

EM SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís lançou na noite da última terça-feira (11), no Hotel Luzeiros, o Plano Estratégico de Desenvolvimento e Implementação de Marketing Turístico e apresentou a Marca Turística. O prefeito João Castelo oficializou o plano num evento para cerca de 300 pessoas, entre representantes de trade turístico - composto por bares e restaurantes, hoteleiros, agentes de viagens, turismólogos, guias -, secretários municipais, deputados estaduais e federais, além de imprensa.

Comentários