Porto Alegre sedia Expo Eventos Sul

Evento será realizado nos dias 13 e 14 de outubro, no Hotel Plaza São Rafael

A Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC/RS) e a Porto Alegre e Região Metropolitana Convention e Visitors Bureau, com o apoio do Sebrae/RS, realizam nos dias 13 e 14 de outubro a 2ª edição da Expo Eventos Sul – maior feira do setor de eventos do Sul do Brasil – no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Voltada para Empresários, profissionais e estudantes que atuam nas áreas de promoção e organização de eventos e turismo, a ação busca promover o diálogo e a integração entre a cadeia produtiva dos dois segmentos de mercado.

A programação da Expo Eventos Sul inclui feira temática aberta ao público, das 9h às 18h, durante os dois dias, palestras técnicas e comerciais e rodada de negócios do Sebrae/RS, também com entrada gratuita. Entre as palestras estão programadas a apresentação do case de sucesso do município de Gramado, que será ministrada pelo ex-prefeito da cidade Pedro Bertolucci. Eduardo Só Gay falará sobre a sistemática do Governo Federal para captação de recursos e Josemar Basso ensinará os participantes a tornar o seu evento um case de sucesso.

Estima-se que 5 mil empresas trabalhem com organização de eventos no Brasil, sem contar as que prestam serviços para as organizadoras. A cadeia envolve aproximadamente 80 milhões de participantes, gerando 2,9 milhões de empregos diretos e indiretos em 56 setores da economia. Interessados em participar da Expo Eventos Sul devem realizar inscrições no site www.eventosdosul.com.br, ao custo de R$ 50. Associados da ABEOC pagam a metade deste valor. Outras informações pelo telefone (51) 3028. 2722 ou pelo e-mail eventize@eventize.com.br.

Rodada de negócios
Marcada para o dia 13, das 14h às 18h, a Rodada de Negócios estará dividida em um grupo de compradores e um de vendedores. A mesma acontece em um espaço montado com mesas, onde ocorrem os encontros de negociação pré-agendados a cada 20 minutos. Só poderão participar da Rodada de Negócios os empresários que efetuaram inscrição prévia no site do Sebrae/RS (www.sebrae-rs.com.br).

Programação:

13/10
8h30min às 9h15min: Como tornar o seu evento um case de sucesso - Josemar Basso
9h15min às 10h: Case Gramado - Pedro Bertolucci
10h15min às 11h: A sistemática do Governo Federal para captação de recursos - Eduardo Só Gay
11h às 12h15min: O que vai acontecer na área de congressos nos próximos 10 anos. Apostamos? - Oscar Cerezales

14/10
8h30min às 10h: Personal Branding - Construindo sua marca pessoal - Arthur Bender
10h15min às 11h15min: Visual e Comportamento: fatores essenciais para profissionais de eventos - Maria Lúcia Bettega
11h15min às 12h15min - Estratégias de marketing para as empresas de eventos - Artur Vasconcellos

Comentários