Portela vai homenagear a Bahia no carnaval de 2012

Com um cenário composto por uma réplica do Elevador Lacerda, em pleno Riocentro, a bateria da Portela contagiou os visitantes da Abav, que passaram pelo estande da Bahia n

a quinta-feira (20). A tradicional escola do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro anunciou oficialmente, durante o principal evento do turismo brasileiro, que a Bahia será o tema do enredo do carnaval 2012.
De autoria dos compositores Wanderley Monteiro, Luiz Carlos Máximo, Toninho Nascimento e Naldo, o enredo:“E o povo na rua cantando é feito uma reza, um ritual", retrata as festas populares mais famosas do Brasil, como a lavagem do Senhor do Bonfim e Yemanjá que acontecem todos anos em Salvador.



A diretora responsável pela empresa que cuida do marketing da Portela, Teresa Ferraro, adianta que a decisão de homenagear a Bahia “partiu de uma idéia espontânea de abordar as festas populares do Estado, saudando o seu povo”. Segundo ela, o tema foi bem aceito pela comunidade portelense devido às diversas afinidades com o povo baiano, principalmente no que se refere à musicalidade e religiosidade.


Para o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, essa é uma grande oportunidade de divulgação do destino Bahia, pois o desfile ocorrerá no domingo de carnaval, em horário nobre e com transmissão pela TV para todo o Brasil e para mais de 191 países “O que estamos trabalhando agora é a melhor repercussão possível.Vamos apoiar eventos pontuais, como este que estamos realizando com a bateria da Portela, apresentando o samba na Feira da Abav. Além disso, vamos anunciar na revista da Portela, aproximar os operadores e agentes de viagem, que já vendem a Bahia no Rio de Janeiro dos eventos promovidos pela Portela com o tema do Estado”, completa o secretário.


Durante o evento que marcou o encontro das bandeiras da Bahia e da Portela, os sambistas cariocas se uniram ao baiano Nelson Rufino, um dos principais ícones do samba baiano. Para Rufino, o enredo ratifica o respeito e a admiração dos cariocas com a Bahia. “Clara Nunes era um grande exemplo dessa afinidade”, disse.

Comentários