Noite de Sergipe no festival de turismo de Gramado promete




Além do tradicional forró pé-de-serra, a esperada Noite de Sergipe, que acontecerá durante o Festival do Turismo de Gramado, no dia 18 de novembro, na Vox Music, promete entrar no clima da novela global Cordel Encantado. A festa espera levar os cerca de dois mil convidados a vivenciar os festejos juninos e as festas que acontecem no verão sergipano. A coordenadora do projeto, jornalista Silvinha de Oliveira, vem trabalhando desde o mês de maio para que a programação integre operadores, agentes de viagens e imprensa especializada do Brasil e exterior para se interessarem em “vender” pacotes com destino a Sergipe.
“Entramos em contato com todo o trade, prefeituras, entidades, governos e a receptividade foi imediata. Passo quase metade do ano focada na organização deste evento, que confesso ser um ‘remédio’ em minha vida”, explica Silvinha. O governo do Estado de Sergipe (Setur/Emsetur), prefeituras de Canindé de São Francisco, Carmópolis, Estância, Aracaju (Funcaju), Sebrae, Secretaria de Estado da Casa Civil e Banese são os parceiros confirmados, assim como a Associação Brasileira de Agentes de Viagens (Abav-SE) e Abrajet-SE, que estão juntas para garantir a viabilização do projeto.
Além do grupo folclórico Bacamarteiros, a jornalista Silvinha Oliveira promete surpresas nesta edição da noite sergipana. “A gastronomia típica vai contar com o beiju de tapioca da Tia Gleide, a decoração será da criativa Tia Lu, sem esquecer-se dos salgados de camarão, carne de sol e até o caruru com quiabo de Canindé de São Francisco.” O forró vai ser destaque na voz de artistas sergipanos.

Foto – Festa do Sergipe reúne os participantes do festival

Comentários