Locadoras de Automóveis fomentam negócios na Abav 2001

Serviço essencial para agentes de viagens e operadores de turismo, o segmento de locação de automóveis marca presença e mostra as novidades no 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2011 que termina no dia 21 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro.

Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), somente 2% da arrecadação de uma agência é proveniente de serviços de locação de automóveis. Isso aponta uma oportunidade que pode ser melhor trabalhada pelos profissionais do trade. Preocupadas com esses números, empresas do setor de aluguel de carros escolheram a Feira das Américas com a finalidade de arrecadar novos clientes corporativos, promover fidelização e orientar os profissionais sobre seus novos produtos e campanhas.

A Localiza, que expõe no evento há 19 anos, está com um estande com cerca de 100 metros quadrados, localizado no Pavilhão 4. A empresa reformulou sua estratégia de marketing e trouxe para Feira um carro esportivo automático, seu recente lançamento para locações. Além disso, preparou para os seus visitantes uma atividade tecnológica interativa, onde o mesmo participa de um jogo que tem como intuito um treinamento rápido sobre argumentos de vendas.

“Ao participar da atividade, a pessoa testa seus conhecimentos de uma forma lúdica e potencializa suas habilidades para o momento de captar um futuro cliente”, explica a gerente de Canais de Distribuição, Cristina Vaz. “Nossa estratégia está sendo muito positiva. Recebemos muitos profissionais que são nossos parceiros do trade e assim esperamos aumentar a porcentagem de negócios referentes ao aluguel de carros no mercado de turismo”, completa.

Outra empresa de aluguel de carros presente nesta edição é a Movida, relativamente nova no mercado. “Em outubro de 2006, a Movida foi lançada no mercado, exatamente na Abav. Hoje, a nossa marca-conceito que tem um perfil jovem e voltado para as empresas, tem entre nossos clientes 70% de corporativo e 30% de pessoas físicas”, contou a diretora de Marketing e Corporativo, Lucila Castro. Com bases firmes na transparência e sustentabilidade, a empresa expõe o programa CarbonFree, que tange a neutralização de CO² emitidos pelos veículos alugados com o plantio de árvores. A diretora considera a feira fundamental para a ampliação dos negócios. “Mantemos sempre o nosso estande na Abav, pois aqui reforçamos o contato com nossos clientes”, garante a executiva.

A tradicional Unidas, fundada há 26 anos, montou em seu estande um Game Show interativo para testar os conhecimentos dos agentes sobre o seu portal de reservas online. Além de jogar, os visitantes vão conhecer as campanhas e promoções da organização.

A Hertz promove sua ação de relacionamento no espaço compartilhado da SP Turismo e Convention Bureau de São Paulo e montou para seu visitante o Fun Click, uma interessante brincadeira onde o agente tem sua imagem registrada por um fotógrafo e recebe, na hora, uma fotomontagem em um carro esportivo tendo como fundo temas da cidade de São Paulo.

Comentários