III ETAPA DO VOLKSWAGEN KITE TOUR REÚNE VETERANOS E NOVATOS DA CATEGORIA WAVE

Competição começou nesta quinta-feira, dia 6, no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC)

Bons ventos e belas disputas marcaram a abertura da III etapa do Volkswagen Kite Tour, que acontece pela primeira vez no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC). Com mais de 40 inscritos, entre promessas e veteranos, como os catarinenses Dudu Schultz e Roberto“Pulga” e o carioca Marcelo Cunha, a briga pelo título promete ser emocionante e pode embaralhar ainda mais o ranking brasileiro da categoria Wave, liderado atualmente por Bruno Bordovsky (CE).

“É muito bacana participar da competição e ver novos talentos surgindo. As condições aqui no Santinho não são muito fáceis. É preciso usar bastante a pipa e escolher as ondas certas. Espero que a experiência me ajude”, disse Marcelo, que começou a velejar em 2000.

E neste primeiro dia, a experiência de Marcelo lhe garantiu uma vaga no evento principal. Na disputa do qualyfing, o carioca aproveitou melhor as condições do mar e não encontrou muitas dificuldades para derrotar Guilherme Bueno. Os também veteranos Maurício Pedreira, terceiro colocado no Mundial da KSP nas Ilhas Maurício, e Ian Glaza fizeram bonito nas ondas do Santinho e carimbaram vaga na chave principal da competição. Fillipe Bacellar, Luiz Gonzaga da Silva, Gabriel Aquiles e Eduardo Carrad também avançaram para a próxima rodada.

E se as baterias do qualyfing foram emocionantes, a expectativa é de que a disputa do evento principal, que começa ainda na tarde desta quinta-feira (5.10), “pegue fogo”. Nomes da nova geração, como Bruno Bordovsky (CE), líder do ranking, Pedro Henrique, campeão mundial pró Junior de surfe profissional em 2010, e Fillipe Ferreira aguardam ansiosamente para entrarem na água. Fábio Nunes (SC), Robertinho Vieira (BA) e Bruno Pitanga (BA) também prometem um espetáculo nas ondas do Santinho.

No Feminino, Milla Ferreira bateu suas concorrentes em Cumbuco, no Ceará, e Barra do Cunhaú, no Rio Grande do Norte, e está na liderança isolada do ranking, com 2000 pontos. Caso vença em Florianópolis, conquistará o título brasileiro por antecipação. Carol Freitas (RJ) é a segunda, seguida por Nayara Licarião, Maria Angélica Monteiro, Samy Marins e Luana Saunier.

“ Esta é a primeira vez que realizamos uma etapa dedicada apenas a uma categoria. No caso, o Wave. E, por ser um local escolhido a dedo, com condições perfeitas, esperamos um verdadeiro show dentro d’água. Uma competição que vai ficar marcada na história do kite, não só por estarmos em um pico clássico, mas por reunirmos grandes nomes, de diferentes gerações ”, diz Américo Pinheiro, presidente da ABK (Associação Brasileira do Kitesurf)

Depois da etapa catarinense, será a vez dos atletas da Regata e Freestyle enfrentarem os ventos fortes de Vitória (ES), de 17 a 20 de novembro. A grande final, que volta a reunir atletas de todas as modalidades, acontece no Rio de Janeiro de 15 a 19 de dezembro.


Uma realização da Dream Factory Sports, em parceria com a Ponto Eventos, parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, a terceira etapa do Volkswagen Kite Tour 2011 tem o patrocínio da Volkswagen e apoio do Costão do Santinho e FECAKITE - Federação Catarinense de Kitesurf.

Comentários