III etapa do Volkswagen Kite Tour 2011 promete belas disputas da categoria Wave

Vídeo Release : www.morlima.com

Competição começa nesta quinta-feira, dia 6, nas ondas perfeitas do Costão do Santinho, em Florianópolis. Se vencer, Milla Ferreira conquista título brasileiro por antecipação

As duas primeiras etapas da categoria Wave do Volkswagen Kite Tour 2011 apontaram para uma superioridade de Milla Ferreira. A atleta do Rio bateu as concorrentes em Cumbuco, no Ceará, e Barra do Cunhaú, no Rio Grande do Norte, e está na liderança isolada do ranking feminino. Caso vença a próxima competição, que começa nesta quinta-feira, dia 6, no Costão do Santinho, em Florianópolis, a carioca ficará com o título antecipado do campeonato brasileiro. Mas Carol Freitas, sua conterrânea, promete não facilitar em nada a vida de Milla.

Carol obteve dois vice-campeonatos na competição deste ano e, segundo a kitesurfista, as ondas grandes e perfeitas de Florianópolis podem ser o diferencial para que ela consiga o lugar mais alto do pódio e adie a disputa pelo campeonato até o Rio de Janeiro, na V etapa do Volkswagen Kite Tour, já que a IV fase não terá disputas da categoria Wave.

"A expectativa é que entre vento, pois só com vento eu terei a possibilidade de virar esse campeonato para trazer a disputa para o Rio. Já andei no Costão do Santinho de Freestyle, mas nunca de Wave. Em condições não tão boas de onda, como aconteceu nas etapas anteriores, é mais loteria. Acredito que tenho maiores chances, pois as ondas são mais parecidas com as do Rio", analisou Carol.

Apesar de também ser carioca e compartilhar da ideia de que ganhar em casa é mais gostoso, Milla não quer saber de deixar escapar a chance de ser campeã por antecipação. A atleta garante que entrará com força total para deixar a etapa no quintal apenas para a comemoração:

"Já corri em Floripa uma vez e cheguei hoje (terça-feira) para treinar. Estou muito feliz porque ganhei as duas primeiras etapas e se eu ganhar mais essa serei campeã por antecipação. Tenho treinado muito. Tanto o preparo físico quanto dentro da água. No quintal de casa, se Deus quiser, eu vou levar só por diversão, mas quero me garantir antes. Não quero deixar passar essa oportunidade e vou ficar ainda mais feliz se ganhar também no Rio".


Atrás da dupla carioca estão Nayara Licarião, Maria Angélica Monteiro, Samy Marins e Luana Saunier. Entre os homens, Bruno Bordovsky lidera, seguido por Fábio Nunes e Fillipe Ferreira.

Depois da etapa catarinense, será a vez dos atletas da Regata e Freestyle enfrentarem os ventos fortes de Vitória (ES), de 17 a 20 de novembro. A grande final, que volta a reunir atletas de todas as modalidades, acontece no Rio de Janeiro de 15 a 19 de dezembro.
Uma realização da Dream Factory Sports, em parceria com a Ponto Eventos, parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, a terceira etapa do Volkswagen Kite Tour 2011 tem o patrocínio da Volkswagen e apoio do Costão do Santinho e FECAKITE - Federação Catarinense de Kitesurf.

Ranking Wave após duas etapas:

Masculino
1- Bruno Bordovsky - CE - 1810 pontos
2- Nunes Santos - SC- 1710 pontos
3- Filippe Knesse Ferreira - RJ - 1630 pontos
4- Anderson dos Santos Silva Soares - 1390 pontos
4- Bruno Pitanga - BA -1390 pontos

Feminino
1- Milla Knesse Ferreira - RJ - 2000 pontos
2 - Caroline Freitas - RJ - 1800 pontos
3 - Nayara Licarião - PB - 1620 pontos

Comentários