Guirlandas recepcionarão visitantes da 24ª Oktoberfest de Igrejinha




Uma equipe de 50 voluntários ajuda na decoração da cidade. Cerca de 300 guirlandas serão instaladas nos postes de iluminação pública e 1.500 nas residências dos moradores.

Para alegrar os visitantes da 24ª Oktoberfest de Igrejinha, cerca de 300 guirlandas estão sendo instaladas nos postes de iluminação pública e 1.500 nas residências localizadas no caminho para o Parque de Eventos Almiro Grings, em Igrejinha/RS. Inspirados na decoração da tradicional Oktoberfest de Munique, que ocorre desde 1810 na Alemanha, cerca de 50 voluntários confeccionaram as mais de 1.800 guirlandas para a festa. Integrante da Comissão de Decoração, a voluntária Jarli Anabel Kichler informa que foram feitos dois tipos de guirlandas, além de outros tipos de decoração. “Os enfeites identificam a festa e direcionam os visitantes ao local do evento. Além disso, ajudam a estimular a comunidade, que se engaja ainda mais no embelezamento da cidade”, define Jarli.

A maioria das empresas, casas e postes de iluminação pública localizados nos acessos entre a ERS 115 e o Parque de Eventos receberão os elementos decorativos. Além dos arranjos, a Rua Ary Delmar Koppe, conhecida como Rua Coberta, e a Ponte Edmundo Kichler serão decoradas com lycra estendida, nas cores da bandeira alemã.

GUIRLANDAS - As guirlandas das casas possuem cerca de 30 centímetros de diâmetro e foram confeccionadas, cada uma, com 31 folhas de jornal reciclado, pintadas em cor ocre. Também foram enfeitadas com margaridas de seda em diversas cores e o brasão da festa. Já as guirlandas dos postes possuem um metro de diâmetro e foram confeccionadas em festão verde, com flores (narcisos) em seda, nas cores amarelo, laranja e vermelho, além do brasão da festa. Nele, há o logotipo do evento, com as cores alusivas à bandeira da Alemanha, tipografia gótica e aplicações de detalhes em rendas, a fim de demonstrar a origem colonial.

PAVILHÕES – Os espaços do Parque de Eventos Almiro Grings, onde anualmente ocorre a Oktoberfest, também contarão com decorações especiais. Os pavilhões serão enfeitados com lycra estendida nas cores da bandeira alemã. O pavilhão principal contará com um arranjo aéreo de flores no centro. No espaço onde ocorrem as festas de Kerb, serão colocados enfeites específicos para o evento. Na lona 1, haverá uma homenagem às equipes que ganharam as edições anteriores da tradicional Parada Festiva, em que concorrem as camisetas mais criativas alusivas à festa. Além disso, serão instalados bonecos gigantes do Hans e a Hanna e seus filhos, os personagens que representam a festa. No Bier Platz, um novo jardim está sendo criado, com plantas diversas. Cortinas e treliças também farão parte da decoração do restaurante.

A 24ª Oktoberfest de Igrejinha ocorrerá de 14 a 23 de outubro de 2011, no Parque de Eventos Almiro Grings, no centro de Igrejinha/RS. A festa tem o patrocínio da Nova Schin. Na programação, estão confirmados os shows de Michel Teló, Lulu Santos e NXZero, entre outros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3545.1077 ou pelo site www.oktoberfest.org.br.

Comentários