Gramado é a Melhor Cidade Turística do Brasil




A cidade serrana do Sul do país recebeu dois títulos importantes durante o 11º Prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo – A Escolha do Leitor”, consagrando Gramado marco e referência do turismo no Brasil
Em dia de festa, Gramado entra mais uma vez para a história do turismo no Brasil, pois na noite desta quarta-feira (19), a cidade serrana do Sul do país consagrou-se como marco e referência para o Brasil. Gramado, berço do turismo do Rio Grande do Sul, participou mais uma vez do Prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo”, que visa enaltecer os destinos turísticos mais lembrados pelos leitores da revista, elaborada pela Editora Abril S/A.
Durante coquetel para 700 convidados no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, foram premiadas 33 categorias mapeando as principais tendências do setor turístico brasileiro. Pela primeira vez, a eleição contou com a participação do Ibope, que desenvolveu a metodologia do processo de votação e a contagem dos votos. Os leitores de Viagem e Turismo que responderam à pesquisa puderam avaliar os destinos e serviços que já haviam testado em suas viagens.
E foi nesta 11° edição do evento que Gramado firmou-se mais uma vez como destaque nacional. O Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e a Secretária de Turismo, Rosa Helena Volk, participaram da solenidade e estão trazendo de volta para a Cidade Jardim das Hortênsias, dois títulos: Melhor Cidade Turística e Melhor Destino de Inverno do Brasil.
“Este prêmio coroa todo o trabalho que vem sendo desenvolvido em nosso município, que tem sua economia voltada para o turismo. Este é o resultado de um trabalho contínuo iniciado já em antigas Administrações. Nossa meta é manter o patamar turístico de Gramado e nos empenharmos pelo seu crescimento”, destacou a Secretária Rosa Helena.
O Prefeito Nestor Tissot, muito emocionado, recebeu os títulos demonstrando seu amor à cidade de Gramado dizendo que este foi um ponto marcante para o município e para a Administração. “Ficamos extremamente felizes com mais estes dois títulos. Isso mostra que nossa cidade passa para o turista uma excelente imagem, visto que a premiação foi baseada em pesquisa realizada com leitores da Revista Viagem e Turismo que já visitaram nossa cidade. Temos convicção que estamos trabalhando no caminho certo, consagrando Gramado a cidade top do turismo brasileiro”, disse o Prefeito.
Gramado concorreu ao prêmio de Melhor Cidade Turística do Brasil junto com Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) e ao prêmio de Melhor Destino de Inverno, junto com Campos do Jordão (SP), Curitiba (PR), São Joaquim (SC) e Monte Verde (MG). Mais informações sobre a premiação no site www.viajeaqui.com.br.
Gramado participou também, durante a Feira das Américas – ABAV, de uma reunião dos 65 Destinos Indutores do Turismo, indicados pelo Ministério do Turismo, onde os representantes dos Destinos tiveram oportunidade de trocar ideias e formatar estratégias de marketing turístico.
Durante a reunião, o Ministro do Turismo, Gastão Vieira, destacou que pretende dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido junto aos 65 Destinos Indutores e lançou o novo portal da Embratur, no qual os municípios participantes terão espaço especial para divulgação de suas atividades e em breve contará com link direto para os sites de cada cidade que pertence a entidade.

Comentários