Gastronomia pernambucana é destaque na 39º Feira das Américas - ABAV





De 19 a 21 de outubro a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) participa da 39ª Feira das Américas – ABAV, no Rio de Janeiro. A feira é a maior do setor de turismo da América Latina onde se encontram anualmente profissionais do trade turístico de vários países para apresentar seus produtos, serviços e destinos para um público altamente qualificado, em busca de networking e negócios.

No evento, a Empetur estará com um estande de 200 m² com três quiosques: o de distribuição de adesivos para celulares, Ipods e Ipads com temas alusivos à cultura pernambucana, um de degustação de cachaça e outro de vinhos e espumantes produzidos no Vale do São Francisco. Também serão distribuídos folheteria e kits promocionais com informações técnicas para os operadores, agentes de viagens e público em geral. “É impossível conter o entusiasmo com a participação de Pernambuco na ABAV, é sempre uma oportunidade singular para mostrar o que o nosso Estado tem a oferecer ao visitante”, afirma o Secretário de Turismo do Estado Alberto Feitosa.

Além disso, em parceria com a Unidos da Tijuca, a Empetur realiza no dia 19 uma grande festa para o público da ABAV, cerca de 3 mil pessoas, no próprio barracão da escola, que contará com a animação da sua famosa bateria e com show do cantor pernambucano Maciel Melo.

Ainda nos dias da feira, ocorrerá a Oficina dos Chefs na cozinha show montada no centro do estande da Empetur, onde os pernambucanos Claudemir Barros, do Wiella Bistrô, Hugo Prouvot, do Club du Vin, e Biba Fernandes, do Chiwake darão workshops sobre a gastronomia pernambucana e ensinarão pratos típicos da região para os participantes durante as aulas práticas.

Ao todo serão sete oficinas com uma hora de duração cada. Todos os dias haverá duas apresentações, às 15h e às 17h. Excepcionalmente, na quinta-feira (20), serão três: às 14h, 16h e 18h.

Para participar da Oficina dos Chefs, os interessados terão que se inscrever previamente, respondendo ao e-mail convite que será enviado ao trade turístico. Não poderão ser feitas inscrições na hora.

Brasil, Curta Pernambuco - Aproveitando a forte influência das redes sociais, a Empetur lançará na ABAV, no dia 19/10, o projeto “Brasil, Curta Pernambuco”. O projeto é uma ação promocional itinerante e interativa de marketing de destino cujo objetivo é divulgar os potenciais do Estado para o Brasil inteiro por meio das ações on line, e com ações off line para cinco cidades que são grandes mercados emissores, são elas: Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Ribeirão Preto e Campinas.

Comentários