Festuris em contagem regressiva após o lançamento




Festa no Hotel Embaixador reuniu mais de 500 convidados na quinta-feira

O lançamento do 23º Festival do Turismo de Gramado (Festuris) foi marcado pelo entusiasmo da equipe organizadora e a certeza de que a contagem regressiva, a partir de agora, é para um evento marcado pela internacionalização e novidades ao trade turístico. Mais de 500 convidados foram recebidos pelos diretores Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi no Hotel Embaixador, em Porto Alegre, na noite de quinta-feira (13 de outubro).
Marta Rossi destacou a noite de lançamento como uma confraternização, mas também uma oportunidade de estreitar laços comerciais com o trade e reunir potenciais compradores e vendedores. “Além de celebrarmos a chegada de mais um ano do festival, aqui estabelecemos associações como joint-ventures, transferência de tecnologia e franchising, além do contato entre os próprios agentes de viagens”, afirmou.
A secretária de Turismo do Estado, Abgail Pereira, em seu pronunciamento, anunciou o Festival de Turismo como um “evento do Rio Grande do Sul, e não apenas de Gramado”. “Para nós é um orgulho, por reunir não somente representantes do Brasil, mas de todo o Mercosul, para debates de qualidade sobre turismo”, diz Abgail. Ela aposta no setor como um meio eficaz de induzir o desenvolvimento econômico do Estado. “E, hoje, isso se constrói por meio do trade e da iniciativa privada.”
A presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem no Rio Grande do Sul (Abav/RS), Rita Vasconcelos, ressaltou com orgulho a montagem de uma estrutura de 100 metros quadrados como uma das atrações da entidade durante o Festuris. “O Espaço Abav será um local para que os agentes de viagem recebam orientações em questões como normas sanitárias, alfândega e responsabilidade civil”, explica.
Também estiveram presentes ao palco, durante a solenidade, o presidente nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), Helcio Estrella, o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e o vereador de Porto Alegre Adeli Sell.
O momento de maior descontração da festa foi o sorteio de prêmios para convidados e agentes de viagens. No total, foram 31 sorteados, com viagens e hospedagens, entre outros. A premiação foi patrocinada pelas empresas Feito a Dois, Chocolate Lugano, Hotel Bavária, Hotel Continental, Hotel Vovó Carolina, Hotel Laghetto, Hotel Laghetto Premium, Pousada Vovó Carolina, Hotel Serra Azul, Grand Palladium Imbassaí Resort, Hotel Laghetto Toscana, Hotel Laghetto Siena, Trip, Serrano Resort Convenções e Spa, Liga Turismo, Hotel Jatiúca, Gol, Brocker Turismo, Sepean Operadora Turística, Avianca/Ipanema Plaza, Terra Turismo, Bancorbrás/Webjet, Hotel Radisson/Pluna, Mussulo Resort/TAM, Uneworld, CLM Turismo, CVC, Unesul, Copa Airlines e Tia Iara.


credito -Foto Cleiton Thiele/Serra Press

Foto : Marcus Rossi, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello brindam o sucesso do evento

Comentários