Evento Abav 2011 começa amanhã

Na presença de Xuxa Meneghel, presidente da Fundação Xuxa Meneghel, e da ministra Maria do Rosário Nunes, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a Abav abre, nesta quarta-feira (19/10), seu 39º Congresso Brasileiro de Agência de Viagens e Feira das Américas – Abav 2011 assinando o Pacto de Enfrentamento de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo dando início a Campanha com lançamento de selo, cartaz e cartilha ilustrada de orientação. A cerimônia de abertura acontece quarta-feira, dia 19 de outubro, das 9h30 às 11h00, no Riocentro, e tem a presença confirmada do Ministro do Turismo, Gastão Vieira, e de diversas autoridades nacionais e internacionais.

O tema central da edição de 2011 é “Brasil Bem Sucedido, Novas Oportunidades e Atitude para o Turismo” e tem como objetivo principal inspirar e motivar o agente de viagens através de homenagens especiais. O tema alinhará todas as atividades e temas dos três dias de atividades.

A abertura do 39º. Congresso da Abav terá uma cerimônia que representa de forma primorosa o Brasil bem sucedido, as oportunidades e as novas atitudes com as quais a Associação quer pautar suas atividades.

Para começar, o cenário do palco de abertura terá como imagens centrais belíssimos desenhos de Cândido Portinari, que formaram os painéis Guerra e Paz. Esta delicada ação faz parte das homenagens a brasileiros bem sucedidos e de atitude, de ontem e de hoje.

A Abav ainda assinará Pacto Empresarial de Enfrentamento de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo na presença de Xuxa Meneghel, que participa como presidente da Fundação Xuxa Meneghel, e da ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes.

Outro brasileiro bem sucedido e de atitude, o coreógrafo Carlinhos de Jesus também integrará a agenda da abertura de forma surpreendente.

O 39º Congresso terá ainda cerca de 60 palestras que compõem as Oficinas do Conhecimento, três plenárias em formato de painel e ainda tendências e práticas em tecnologia voltadas para o Turismo no 6º. Workshop de Tecnologia Reserve.

Com as novidades e novo estilo de realizar seu congresso, a entidade quer demonstrar seu posicionamento diante do mercado e de seus associados: “O mundo mudou e a Abav também. Queremos apresentar formas dos agentes de viagens transformarem seus negócios e aproveitarem as oportunidades de forma prática. É tempo de olhar para frente, de gostar e de adotar os novos tempos como Distribuidores de Viagens. Somos outro mercado, outro país e um novo Agente de Viagens”, diz Carlos Alberto Amorim Ferreira, ao encerrar a agenda da cerimônia de abertura.



CERIMÔNIA DE ABERTURA

Todos os inscritos no Congresso podem participar dessa cerimônia.

19 de outubro de 2011, quarta-feira,

9h30 às 11h00, Riocentro,

Auditório Principal do Pavilhão 5


Horários:
39º Congresso:
19, 20 e 21 de outubro – das 12h30 às 16h30 – Mezanino – Pavilhão 5 - Riocentro

Feira das Américas:
19, 20 e 21 de outubro – das 11h às 18h – Pavilhões 2, 3 e 4 – Riocentro

Benefícios para os Inscritos:
Opção Turismo e Fretamento oferecem volta free para agentes que forem ao Rio de Janeiro de ônibus. Para obter o benefício basta que o participante apresente a passagem de ida no estande da empresa para ganhar, na hora, o bilhete de volta sem custo.

*Viajo a convite da ABAV-RN e nacional

Comentários