Evento ABAV 2011 antecipa Audiência Pública sobre Turismo Rural

O Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural prevê para o próximo mês de novembro a realização de uma Audiência Pública no Senado Federal, para abordar diretrizes pertinentes aos avanços experimentados pela atividade nos últimos anos.

Logo após o Congresso da Associação Brasileira de Agências de Viagens, de 19 a 21 de outubro, no Riocentro (RJ), o requerimento apresentado pela senadora baiana Lídice da Matta para a Comissão de Desenvolvimento Regional (n.º 23 – CDR) deverá ser atendido, segundo Andréia Roque, presidente do IDESTUR, que, durante a ABAV, conduzirá a palestra “Como aproveitar os bons negócios no turismo rural”, dia 21, às 15:45 horas.

“Nós, que acompanhamos os tramites legislativos desde 2009, quando o Turismo Rural foi de fato colocado em pauta, em busca da sua necessária regulamentação, estamos confiantes”, é o que afirma a presidente do Instituto. De acordo com Andréia Roque, uma atividade que consegue aglutinar ao mesmo tempo temas transversais como sustentabilidade, meio ambiente e ruralidade, “encontra no Turismo um ambiente sadio de debate, reflexão e construção de um futuro marcado por ações comuns em prol do seu desenvolvimento”.

Comentários