EMBRATUR BUSCA CAPTAÇÃO DE EVENTOS PARA O BRASIL

Embratur participa da IMEX America 2011, feira voltada para o segmento Mice – Meetings, Incentives, Conventions and Exhibitions (encontros, incentivos, convenções e feiras)

A OMT (Organização Mundial de Turismo) aponta que até 2020 serão mais de 1,6 bilhão de pessoas viajando pelo mundo e que as atividades turísticas que mais se desenvolverão serão: eventos, incentivo e aventura. De olho nesse segmento crescente e rentável, a Embratur participa da IMEX America 2011, que irá acontecer entre os dias 11 e 13 de outubro, em Las Vegas, nos Estados.

O diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Antonio Lomanto, explica que a participação do Brasil no evento é estratégica. “Os Estados Unidos são o segundo principal emissor de turistas para o Brasil. Em 2010 foram 641.377 visitantes, número superior ao de 2009, quando 603.674 turistas norte americanos estiveram no país”. Lomanto ressaltou também que 32,1% dos visitantes vindos dos Estados Unidos em 2009 visitaram o Brasil por motivo de Negócios, Eventos e Convenções, segundo o Estudo da Demanda Turística Internacional, realizada pelo Ministério do Turismo.

Comentários