Convention Bureau confirma captação de mais um Congresso para João Pessoa (PB) em 2013

Inserir a Paraíba na rota de importantes congressos e eventos profissionais, esse tem sido o esforço do Convention Bureau de João Pessoa que acaba de confirmar a cidade de João Pessoa (PB) como sede de mais um importante Congresso. Trata-se de evento nacional na área de Saúde e que trará a capital paraibana cerca de 900 participantes e será realizado em 2013. A informação repassada é do Gerente de Operações do Convention Bureau de João Pessoa, turismólogo Ferdinando Lucena, que defendeu a candidatura da capital paraibana na cidade do Rio de Janeiro/RJ contra as cidades de Recife/PE, Gramado/RS, Santos/SP, Florianópolis/SC e Goiânia/GO, operacionalizando com a entidade representativa da categoria, o processo para a viabilização do evento e firmando compromissos para inserção das empresas associadas a Entidade como fornecedoras, efetivando assim, a comercialização, aumento no fluxo de turistas e a movimentação da economia local.
A conquista de mais este importante congresso, que acontece de forma anual, foi para João Pessoa "fruto do apoio sistemático e integrado que vem sendo conduzido pelo Convention Bureau da capital, numa ação compartilhada envolvendo SEBRAE, ABIH, Governo da Paraíba, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico/PBTUR, Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Turismo, além de diversos outros parceiros indiretos e está diretamente ligado ao novo projeto de ampliação do fluxo de visitantes, proposto pelo CVB pessoense", argumentou o Vice Presidente do JPAC&VB – Fernando Souza.
Mais Eventos - Nos próximos meses, vários seminários técnicos estão previstos e ocorrerão permanentemente para que as categorias profissionais que geram fluxo de visitantes para a Paraíba sintam-se estimuladas a promoverem seus eventos na capital. O Convention & Visitors Bureau, responsável pelo apoio aos processos de captação de congressos e eventos técnico-científicos para a capital, vai concentrar esforços no sentido de ampliar a diversificação de importantes eventos nos próximos anos. O objetivo é identificar previamente em quais disputas a cidade de João Pessoa pode entrar para sediar eventos de porte nacional e até internacional, além de ajudar essas entidades a conseguir fazer suas captações.

Comentários