Cartagena de Índias será sede do Routes Americas em 2013

Cartagena de Índias, na Colômbia, irá sediar em 2013 a quinta edição da Routes Americas, a mais importante feira da indústria de companhias aéreas e aeroportos do mundo. Representantes do setor aeronáutico e de aeroportos das Américas e do Caribe se reunirão no evento para falar sobre novas oportunidades de negócios e serviços na região.

A escolha da La Heroica, como também é conhecida a cidade, foi anunciada em Berlim, durante o World Routes 2011, do qual participou uma delegação liderada pela Proexport Colômbia, além da Sociedade Aeroportuária de Cartagena, Corporação de Turismo de Cartagena e Aeroporto Internacional El Dorado.

“Cartagena oferece excelente infraestrutura e facilidades para a realização deste tipo de evento e também representa o melhor para o desenvolvimento do mercado na América do Sul”, ressaltou Katie Bland, diretora da Routes.

O Aeroporto Rafael Núñez, em La Heroica, fica a apenas dez minutos do Centro de Convenções, que conta com capacidade para 3,5 mil pessoas e está a 15 minutos da região hoteleira. Com capacidade para dois milhões de passageiros por ano, o terminal deve passar por uma reforma para alcançar a marca de três milhões. Por semana, são 220 voos nacionais e 700 internacionais.

Patrimônio Cultural da Humanidade e porta do Caribe colombiano, Cartagena recebeu 123.228 turistas estrangeiros entre janeiro e agosto deste ano, um aumento de 10,3% em comparação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com ranking do ICCA (International Congress and Convention Association), La Heroica é a segunda principal captadora de eventos internacionais no país, atrás apenas da capital Bogotá.

Comentários