CAPITÃO DOS PORTOS DO RIO GRANDE DO NORTE RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO AREIABRANQUENSE







Em sessão solene, realizada na manhã do dia 21 de outubro de 2011, o Capitão-de-Fragata Alan Kardec Mota, Capitão dos Portos do Rio Grande do Norte, recebeu o Título de Cidadão Areiabranquense, na data em que a cidade comemora 84 anos de emancipação política.
O evento aconteceu no Clube Ivipanim, localizado no centro da cidade de Areia Branca, e contou com a presença de aproximadamente 300 convidados, dentre eles políticos do Estado e do Município, representantes de Órgão Públicos da região, de Empresas Marítimas e de Praticagem, militares da Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca, representantes da mídia e familiares.
A cidade de Areia Branca destaca-se, no cenário nacional, por possuir o Terminal Salineiro – TERMISA, único porto localizado no mar, distando 14 km da costa, também conhecido como Porto-ilha, por onde são exportadas cerca de 95% da produção de sal do Brasil. A recente ampliação de sua capacidade de estocagem para 170.000 TON eleva, ainda mais, o nome da cidade no cenário da economia brasileira.
Em seu discurso de agradecimento pela outorga, o CF Alan destacou que, ao ser agraciado com o Título de Cidadão Areiabranquense, a Câmara Municipal de Areia Branca dirige seu reconhecimento também à Marinha do Brasil, instituição responsável por garantir à comunidade marítima a formação e a habilitação dos aquaviários, a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana no mar.

Comentários