Briga de favoritos no Volkswagen Kite Tour 2011

Circuito está indefinido e terceira etapa do ano será realizada a partir desta quinta-feira (6/10), no Costão do Santinho, em Florianópolis


Florianópolis irá receber pela primeira vez os atletas do Volkswagen Kite Tour. O local escolhido para a III etapa do circuito brasileiro de Wave, que será realizado de 6 a 9 deste mês, foi o Costão do Santinho. Famosa pelas ondas grandes e perfeitas, a praia pode trazer ainda mais emoção para o campeonato, que está cheio de favoritos ao título.

Na primeira colocação do ranking, com um terceiro e um primeiro lugar, Bruno Bradowsky disputa a ponta com o catarinense Fabio Nunes, que corre no quintal de casa e está na segunda colocação, com um segundo e um terceiro lugar. O carioca Filippe Ferreira aumenta a disputa com um primeiro e um sexto lugar, na terceira colocação geral.

Logo atrás estão Anderson Soares, Bruno Pitanga e Artur Moraes, que já subiram no pódio em uma das etapas anteriores, mas não conseguiram manter uma boa regularidade. Apesar de estar em 18º lugar, Pedro Henrique, que já foi campeão mundial Pró-Júnior de surfe profissional, acredita que pode incomodar os que correm na ponta, já que conhece bem as ondas locais:

“Meu pai e minha avó moram no Costão do Santinho há 20 anos, e sempre que tem campeonato de surfe em Florianópolis eu fico por lá. Conheço bem o lugar e estou bastante familiarizado com as ondas, apesar de nunca ter velejado. Estou indo nesta terça para treinar e me adaptar”.

Depois da etapa catarinense, será a vez dos atletas da Regata e Freestyle enfrentarem os ventos fortes de Vitória (ES), de 17 a 20 de novembro. A grande final, que volta a reunir atletas de todas as modalidades, acontece no Rio de Janeiro de 15 a 19 de dezembro.

Uma realização da Dream Factory Sports, em parceria com a Ponto Eventos, parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, a terceira etapa do Volkswagen Kite Tour 2011 tem o patrocínio da Volkswagen e apoio do Costão do Santinho e FECAKITE - Federação Catarinense de Kitesurf.

Ranking Waves após duas etapas:

Masculino

1- Bruno Bordovsky - CE – 1810 pontos
2- Nunes Santos – SC- 1710 pontos
3- Filippe Knesse Ferreira - RJ - 1630 pontos
4- Anderson dos Santos Silva Soares – 1390 pontos
4- Bruno Pitanga – BA -1390 pontos

Feminino

1- Milla Knesse Ferreira – RJ – 2000 pontos
2 - Caroline Freitas – RJ – 1800 pontos
3 - Nayara Licarião – PB – 1620 pontos

Comentários