Azul Linhas Aéreas inova na ABAV 2011

Carioca foi o vencedor do concurso cultural “Batize uma aeronave da Azul” e se tornou o padrinho do Embraer 195 personalizado.

Sorriso Azul é o nome do novo jato pintado com o tema Azul Viagens – a operada de viagens da Azul.


A Azul Linhas Aéreas Brasileiras marcou presença com inovação na 39ª ABAV 2011 (Associação Brasileira de Agências de Viagens) – no Riocentro Exhibition & Convention Center (Rio de Janeiro). Nos três dias de evento, os profissionais do turismo puderam participar de algumas atividades no estande da companhia, entre elas o concurso cultural “Batize uma aeronave da Azul”, no qual os presentes puderam sugerir um nome para novo jato personalizado da companhia, pintado com o tema Azul Viagens.

Ao todo, foram recebidos mais de 2 mil sugestões e o nome da aeronave e do vencedor foram divulgado na última sexta-feira (21/10) no próprio evento. Sorriso Azul foi escolhido pela comissão julgadora como o mais criativo. Seu criador, o carioca Mario Antonio Ferreira, da agência Macuco Rio, ganhou um ano de passagens grátis com direito a acompanhante e o título padrinho do novo E-Jet. O nome escolhido figurará na fuselagem do Embraer 195. “Essa foi a forma de agradecermos aos profissionais de todo o setor pela longa e fiel parceria com a Azul. Trata-se de uma homenagem com muito carinho”, diz Gianfranco Beting.

O vencedor Mário Ferreira disse que recebeu a notícia com muita alegria e surpresa. “Achei sensacional e fiquei muito feliz de poder participar de uma iniciativa tão bacana como essa e ver o nome que dei num jato da Azul. Como viajo sempre com a companhia, espero visitar algum lugar a bordo do Sorriso Azul”, disse.

Outro destaque e mantendo a tradição, o estande recebeu a famosa e tradicional Mortadela Ceratti do Michelão, com mais de 100 kg e com 2,10 metros de comprimento. O sucesso foi tanto que foram servidos mais de 3.200 pãezinhos nos dias do evento. A degustação aconteceu até o último minuto. Segundo Antonio Américo, diretor Comercial da companhia, a confraternização é antiga e reforça o relacionamento entre os profissionais que participam no evento

O público também contou com a palestra do diretor de Comunicação, Marca e Produto da companhia, Gianfranco Beting, cujo tema Nova classe média: técnicas e recomendações, reuniu mais de 70 pessoas.

Realizada anualmente, a Feira apresentou produtos, serviços e destinos, contando a participação de profissionais do setor das Américas e de países asiáticos e europeus.

Sobre a Azul
Com quase três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 40 destinos - 39 cidades, com 300 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 12 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 33 jatos modelo 190 e 195 da Embraer e oito ATR 72-200. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Avião Revue, “Destaque do Ano de 2009” do XII Prêmio Aero Magazine de Aviação, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York e eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo.

Comentários