ATENTO, ENTRE AS 25 MELHORES MULTINACIONAIS PARA SE TRABALHAR NO MUNDO

A Atento, empresa de Contact Center, terceirização de processos de negócios (BPO) e CRM, foi premiada em Nova York, como uma das 25 melhores multinacionais para se trabalhar no mundo pelo Great Place to Work Institute, consultoria americana especializada na gestão de recursos humanos.

Para elaborar o ranking World´s Best Multinational Work Places 2011, que foi publicado durante a cerimônia que ocorreu no New York Stock Exchange, o Great Place to Work realizou várias pesquisas de clima laboral entre os funcionários das companhias participantes. Durante o processo de auditoria, a organização estudou as políticas e sistemas de gestão de pessoas praticadas por multinacionais de diversos segmentos, levando em consideração fatores como a credibilidade, o respeito, o tratamento justo, o companheirismo e o orgulho de pertencer.


A Atento é reconhecida mundialmente por sua gestão de pessoas

Em 2010 e durante o ano de 2011, a Atento foi reconhecida numerosas vezes por diferentes organizações que consideraram positivas as políticas praticadas pela Companhia, com relação à gestão de pessoas, clima laboral e responsabilidade social corporativa. Em 2010, as seguintes operações da Atento foram reconhecidas como os melhores lugares para se trabalhar: Argentina, El Salvador, Guatemala, México, Peru e Porto Rico. Já em meados de 2011, a Companhia conquistou entre as melhores empresas com mais de 1.000 empregados na Espanha, a primeira posição no ranking, tornando-se a única do segmento que lidera nesta lista.

Além disso, as seguintes organizações recentemente classificaram como excelente o trabalho da multinacional em diferentes áreas: TOP EMPLOYERS, que atribuiu à Companhia o prêmio de uma das maiores empresas empregadoras da Espanha; prêmio CEGOS, que valorizou o trabalho da Academia Atento e prêmio HUDSON, que reconheceu as transformações nas políticas de RH, etc. “Na Atento temos a forte aspiração de gerar formação, emprego e cidadania nos países em que estamos presentes” afirma Alejandro Reynal, CEO da Atento. “E, este novo reconhecimento nos faz ratificar ainda mais o compromisso que a Atento assume com seus funcionários e com a sociedade”, acrescenta Reynal.

Atualmente, a Atento trabalha em diversos programas em todo o mundo a favor da educação, como Atentos ao Futuro ou Academia Atento, que formam e oferecem ferramentas profissionais aos funcionários da Companhia; da integração laboral, que promove por meio do Atento Impulsa, a criação de laços entre os empregados, e do premiado programa Atento Rally, ou da contribuição com parceiros do Terceiro Setor por meio do programa “Vozes que Ajudam”.

Em coerência com seus valores, sua cultura empresarial e sua filosofia, a Companhia trabalha para criar painéis de diálogo com funcionários e clientes, nas diferentes regiões onde está presente, com a finalidade de gerar valor nos âmbitos econômico, social e de meio ambiente.

Sobre a Atento

A Atento é a multinacional de serviços de Business Process Outsourcing (BPO) dentro do setor de Customer Relationship Management (CRM), líder no mercado da América Latina e a segunda maior do mundo por faturamento em 2010.

A Companhia, no mercado desde 1999, desenvolve seu modelo de negócio em dezessete países nos quais emprega cerca de 152.000 pessoas. A Atento é administrada por uma equipe de direção que possui em média vinte anos de experiência nesta indústria.

A Atento possui mais de 550 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços por meio de plataformas multicanal. Seus clientes são líderes em setores tão variados como os de telecomunicações, financeiro, utilities, consumo, entre outros. Em 2010 obteve receita de 1,663 bilhão de euros e um EBIT (Lucro antes de Juros e Imposto de Renda ou LAJIR) de 145 milhões de euros. www.atento.com.br

Sobre o Great Place to Work

O Great Place to Work® é uma referência internacional em consultoria de pesquisa e gestão de RH, com mais de 25 anos de experiência, que trabalha sob a filosofia de “criar uma sociedade melhor por meio da transformação dos ambientes de trabalho”. Oferece uma ampla gama de serviços de consultoria com base no seu exclusivo modelo de trabalho Great Place to Work® Model©, que podem incluir análises e avaliação, formação ou pesquisa dos ambientes de trabalho de diferentes organizações. Além disso, o GPTW® é encarregado de elaborar a lista Best Workplaces, que por meio de uma metodologia focadaa no empregado, analisa, avalia e certifica as melhores empresas para se trabalhar em mais 40 países do mundo. Para mais informações, você pode acessar: www.greatplacetowork.es

Comentários