Abav assinará Pacto de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo

Durante a cerimônia de abertura de seu 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2011, a entidade assinará - na presença de Xuxa Meneghel, presidente da Fundação Xuxa Meneghel, e da ministra Maria do Rosário Nunes, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República -, o Pacto de Enfrentamento de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo. Na oportunidade, dará início a campanha com o lançamento do selo, cartaz e cartilha ilustrada.



Ao assinar o Pacto na presença de ministros, autoridades, convidados e da Fundação Xuxa Meneghel - uma das entidades comprometidas com esta causa e que integra uma extensa rede liderada pela Secretaria de Direitos Humanos -, a Abav se compromete a promover a conscientização e a educação continuada de empresários de Turismo no combate a esta prática.

Quem estiver no Congresso ou na Feira das Américas receberá uma cartilha de 12 páginas que apresenta um plano de ação com instruções práticas com linhas de abordagens, sugestões de sensibilização e mobilização de empresas e pessoas como palestras, seminários e apresentação de filmes. Mostra ainda como tornar funcionários e parceiros agentes multiplicadores da causa.

Cartazes de enfrentamento ao tema serão afixados nas principais áreas das Oficinas do Conhecimento e da Feira das Américas. Na ocasião, também será lançado um selo a ser utilizado obrigatoriamente em todos os meios próprios de comunicação da entidade, como site, press-releases, emails, anúncios, contratos, newsletters, folheteria em geral. Associados da entidade e imprensa especializada serão convidados a também utilizar o selo digital em seus materiais promocionais e mídia.

Todas as peças da Campanha – que tem como articuladores a Associação Brasileira Terra dos Homens e o Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, com apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República - estarão disponíveis no site da Abav (www.abav.com.br) para que as empresas de Turismo possam imprimir o material promocional e desenvolver a campanha dentro de seu ambiente de trabalho.

A partir desta 39ª edição o tema da exploração passa a integrar a programação do Congresso como forma de conscientizar e educar os congressistas. A Abav-Nacional também incentivará que as Abav´s estaduais adotem a Campanha em suas ações educacionais regulares e programas de treinamento.





CERIMÔNIA DE ABERTURA

Todos os inscritos no Congresso podem participar dessa cerimônia.

19 de outubro de 2011, quarta-feira,

das 9h30 às 11h00, Riocentro,

Auditório Principal do Pavilhão 5

Comentários