Abav 2011: especialista aponta os desafios das vendas online

O fundador da BySense e CEO da Viatecla – empresas especializadas em soluções de negócios, Pedro Seabra, enumerou os desafios do setor de turismo diante das vendas online na oficina “Online Travel Agency: entenda as motivações para compras online”, realizada no 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas - Abav 2011, que vai até sexta-feira (21/10), no Riocentro, no Rio de Janeiro.

“Os desafios contínuos são inovação e criatividade. É um movimento cíclico: educar o consumidor, torná-lo consciente e modernizar-se para atender as demandas deles, cada vez mais sofisticadas”, afirmou Seabra.

A internet mudou radicalmente a sociedade. Para Seabra, os principais impactos sofridos pelo mercado de turismo são oriundos das mudanças dos clientes e da entrada de novos players nos negócios.

“As agências tiveram mudanças operacionais por causa das novas tecnologias de vendas, mas os principais impactos foram gerados pelas transformações do cliente”, revelou o executivo.

A mediação foi alterada com popularização da internet. Atualmente, o cliente tem oportunidade de comprar diretamente com os fornecedores. Segundo o Seabra, o cliente tradicional foi substituído pelo cliente avançado, habituado a fazer “shopping around”, escolher serviços e produtos de forma direta na internet.

Comentários