23º Festival do Turismo de Gramado

Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade brasileiro e sul-americano, o Festival do Turismo de Gramado reúne significativa amostra do setor no sul do Brasil. Em dois dias de intensa atividade, o Festuris propicia o clima ideal para a concretização de negócios e parcerias que geram sólidos resultados durante todo o ano.

O Festuris é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico, recebendo empresas, delegações oficiais e profissionais com poder de decisão de mais de 30 países. Por seus corredores, circulam mais de 13 mil profissionais. Vitrine privilegiada para cerca de duas mil marcas, a feira é realizada no Serra Park, um dos mais modernos centros de eventos do Brasil, localizado a apenas 1 km do centro da.


Gramado, a pequena cidade com características européias e sede do Festival do Turismo, é considerada um modelo de planejamento turístico no Brasil. Dotada de completa infra-estrutura hoteleira e gastronômica, é frequentada por milhares de turistas do Brasil e de outros países. Seu centro é um verdadeiro shopping a céu aberto, com lojas de grifes fazendo contraponto aos artesanatos e chocolaterias – outra marca registrada da cidade. Gramado é ainda privilegiada por suas áreas verdes que abrigam condomínios, mais de uma centena de hotéis, parques e áreas de lazer.

O Estado do Rio Grande do Sul, no sul do Brasil, onde está Gramado, é a principal via de acesso para o Mercosul. Sua capital, Porto Alegre, é considerada o centro deste mercado comum formado por Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai e que tem como associados Chile e Bolívia. A estratégica posição geográfica do estado faz dele a segunda maior porta de entrada de turistas no Brasil. Com quatro estações bem definidas, o Rio Grande do Sul foi colonizado por imigrantes açorianos, alemães e italianos, que aqui encontraram um pedaço da Europa. O estado tem ainda forte influência hispânica, devido à proximidade com os países de fala espanhola, com os quais faz fronteira.

Comentários