YOURI ZOON E BRUNA KAJIYA VENCEM O KITESURF WIND RIDERS WORLD CUP 2011

Carlos Madson fica em terceiro é um dos destaques da competição, que terminou neste domingo, dia 18, em Barra do Cunhaú, RN



Video Release: http://www.prokitetour.com/video.php?id=114

O holandês Youri Zoon, campeão mundial por antecipação, e a paulista Bruna Kajiya confirmaram favoritismo e foram os grandes vencedores do Kitesurf Wind Riders World Cup 2011, que terminou neste domingo (18), na praia de Barra do Cunhaú, localizado no município de Canguaretama, no Rio Grande do Norte. Alex Pastor (ESP) e Carlos Madson (CE), um dos destaques da competição, completaram o pódio masculino. No feminino, Joanna Litwin (POL) ficou em segundo, seguida por Clementine Bonzom (FRA). A brasileira Martina D’Eustachio, de apenas 13 anos, conquistou a quarta colocação.

O evento foi prestigiado pelo secretário de turismo de Esportes do RN, Joacy Bastos, que representou a governadora Rosalba Ciarlini, pelo presidente da ABIH-RN, Habib Chalita,pela deputada estadual Gesane Marinho, entre outras autoridades. O secretário Joacy Bastou elogiou o evento, disse que o sonha havia sido realizado, e espera que o RN continue a sediar este grande certame, colocando o estado na visibilidade internacional. O presidente da Associação de Kitesurf e Surf do RN, Gaspar N. Silva comemorava o sucesso do evento, que foi uma luta para ser realizado no RN, mas que neste ano contou com apoio de vários empresários da praia, além da Associação Viva Barra,entre outros.Depois das premiações foi servido um coquetel para os presentes oferecido pela Secretaria de Esportes do RN.













“Estou muito feliz por vencer aqui. O campeonato estava duríssimo, mas treinei bastante pra isto. Espero terminar a temporada invicto”, disse Youri, que ainda não perdeu nenhuma bateria neste ano.

Na final, contra o espanhol Alex Pastor, o holandês mostrou por que é o número 1 do mundo e, por 5 a 0, venceu a bateria e ficou com o título da etapa.

Terceiro colocado, Carlos Madson foi o grande destaque da competição. O cearense, estreante no Circuito, foi elogiado por diversos atletas, inclusive por Youri Zoon

“Ele com certeza é um dos melhores velejadores brasileiros e se correr o Mundial vai se sair muito bem”, disse.

Depois de vencer a repescagem, contra Alberto Rondina (ITA), Madson partiu para os desafios. Em sua primeira bateria desta fase, o cearense derrotou o francês Sebastian Garat, quarto colocado da chave principal. Na sequência, venceu o neozelandês Marc Jacobs, terceiro lugar. Madson só foi parado na rodada seguinte pelo espanhol Alex Pastor, segundo da chave principal e segundo do mundo.

“ Eu gostaria de ter vencido, mas como é a primeira vez que participo do Mundial está bom. Ano que vem espero poder correr mais etapas e brigar pelo primeiro lugar”, disse.

No feminino, Bruna Kajiya representou o Brasil no lugar mais alto do pódio. A paulista, que não teve muita dificuldade para derrotar Joanna Litwin (POL) , foi a grande campeã da etapa. Com este resultado, Bruna assumiu a segunda colocação no circuito, atrás apenas da espanhola Gisela Pulido, que como Youri, já conquistou o título por antecipação.

“Pra mim é muito importante ganhar no Brasil. A energia da praia sempre ajuda muito. Esta vitória me dá bastante confiança para o ano que vem”, disse Bruna.

A próxima etapa do Circuito Mundial da PKRA (Professional Kiteboard Riders Association) acontece em Nova Caledônia, de 23 a 27 de novembro.

Uma realização da Dream Factory Sports e parte técnica a cargo da PKRA, o Kitesurf Wind Riders tem o patrocínio da Volkswagen, co-patrocínio da Associação de Kitesurf e Surf do Estado do Rio Grande do Norte (AKSRN), Associação Viva Barra e Ministério do Turismo, além do apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte e Emprotur.

Resultado Final:

Masculino

1 – Youri Zoon (HOL) – 1000 pontos
2 – Alex Pastor (ESP) – 900 pontos
3 – Carlos Madson (BRA) – 810 pontos
4 – Marc Jacobs (NZL) – 730 pontos
5 – Sebastian Garat (FRA) – 680 pontos
6 – Alberto Rondina (ITA) – 630 pontos
7 – Tomás Teixeira (BRA) – 580 pontos
Tom Hebert (FRA) – 580 pontos

Feminino

1 – Bruna Kajiya (BRA) – 1000 pontos
2 – Joanna Litwin (POL) – 900 pontos
3 – Clementine Bonzom (FRA) – 810 pontos
4 – Martina D’Eustachio (BRA) – 730 pontos
5 – Sofia Lennartsson (SUE) – 680 pontps

Comentários