TERCEIRO DIA DO VOLKSWAGEN KITE TOUR EM BARRA DO CUNHAÚ (RN) É DEDICADO À CATEGORIA WAVES

Competição que foi interrompida por condições de mar e vento desfavoráveis, recomeça neste domingo (10/09) seguida por disputas no Freestyle e Regata




Neste sábado (10/09), o dia de competições da etapa de Barra de Cunhaú (RN) do VOLKSWAGEN KITE TOUR 2011 foi todo dedicado à categoria Waves. Os atletas deram um show de radicalidade no canto esquerdo da Praia do Pontal no terceiro dia de campeonato que, devido à falta de vento e maré alta, só chegou até a terceira fase. No domingo (11/09), as disputas seguem a partir da quarta bateria do masculino e, assim como no Waves, serão definidos os campeões na Regata e Freestyle.
O carioca Fillipe Ferreira (RJ), campeão da primeira etapa do Tour, no Cumbuco (CE), segue como favorito após vencer duas baterias. Sua irmã e também campeã da primeira etapa, Milla Knesse venceu sua única bateria do dia por WO. Se dedicando cada vez mais à prática do Kite, o surfista profissional Pedro Henrique (RJ), foi eliminado da competição após perder a bateria para o paraibano Hugo Amorim.
“Mesmo não classificado para as próximas fases me sinto feliz em participar do campeonato. Sinto que evoluí bastante no Kitewave e estou mais próximo do esporte, apesar de não abandonar o surfe”, contou Pedro Henrique, que pretende participar da próxima etapa do VOLKSWAGEN KITE TOUR 2011 toda dedicada à modalidade, em Florianópolis.
No Freestyle, a competição do próximo domingo, que começa pela repescagem feminina, seguirá na fase de desafios masculino e a grande final, que encerrará o campeonato. Ainda estão previstas três Regatas durante o dia. O último dia de competições começa às 8h, com a categoria Waves, em frente ao restaurante Ponto Máximo. Já as disputas das outras modalidades permanecem em frente ao Resort Blue Dream, a partir das 11h.
Nesta temporada, o VOLKSWAGEN KITE TOUR 2011, que oferece R$ 120.000,00 em prêmios, passará por cinco estados. Depois das etapas do Ceará e Rio Grande do Norte, será a vez dos atletas da categoria Waves enfrentarem os ventos fortes de Florianópolis. Já as disputas no Freestyle e Regata acontece em Vitória (ES), de 17 a 20 de novembro, como dito anteriormente. A grande final, que volta a reunir atletas de todas as modalidades, acontece no Rio de Janeiro de 15 a 19 de dezembro.
Uma realização da Dream Factory Sports e parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, o Volkswagen Kite Tour 2011 tem o patrocínio da Volkswagen, co-patrocínio da Associação de Kitesurf e Surf do Estado do Rio Grande do Norte (AKSRN), Associação Viva Barra e Ministério do Turismo, além do apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte, Emprotur e Tam Viagens, operadora de turismo oficial do campeonato. Também uma realização da Dream Factory Sports, a Etapa Brasileira do Circuito Mundial tem a parte técnica a cargo da PKRA.
foto www.fotocom.net.com

Comentários