TAP recebe prêmio do mais prestigiado concurso anual de vinhos



Business Traveler Magazine elege em sua degustação anual os melhores vinhos servidos em aviões



Pela primeira vez, a TAP recebeu três prêmios da Business Traveler Magazine (Global Traveler - Wine on the Wings 2011 Award), o mais prestigiado concurso anual de vinhos servidos a bordo, pelos vinhos da Carta 2011.

O concurso foi realizado no dia 25 de maio na Accademia di Vino, em Nova Iorque. Ao total trinta juízes e um especialista participaram da prova cega de vinhos brancos, tintos e espumantes das companhias aéreas. Os juízes vieram de uma ampla gama de especialidades, incluindo jornalistas especializados, sommeliers, donos de lojas de vinhos e vinicultores.
No total, 28 companhias aéreas de grande porte participaram, fornecendo 136 amostras para degustação. A Business Traveler é uma publicação norte-americana, com tiragem superior a 100 mil exemplares e edições regionais para a Ásia, Europa e Oriente Médio. É considerada a maior publicação voltada para viajantes a negócio em First e Business Class.
A TAP recebeu o primeiro lugar na categoria de vinho tinto, com o “Casa de Santar Dão Reserva 2007”, um vinho que os juízes consideraram complexo, muito bem equilibrado e saboroso.
Na categoria espumante a TAP ficou em terceiro lugar com o “Luis Pato 2010” e em quarto lugar na categoria de vinho branco com o “Paulo Laureano Alentejo Branco Reserva 2010”.
"É sempre gratificante ver a qualidade e diversidade de vinhos das companhia aéreas crescer. E isso foi especialmente evidente neste ano. Negócios e passageiros de primeira classe dessas companhias podem contar com uma variedade de gostos tentadora”, disse a diretora Eunice Fried que passou meses se preparando para a prova cega. Fried é uma jornalista talentosa e uma perita respeitada de vinhos, reside na cidade de Nova Iorque.
"Estamos incrivelmente orgulhosos de nossa pesquisa de vinho", disse Francis X. Gallagher, editor e diretor executivo da Global Traveler. "Um grande parabéns a todos os vencedores. É incrível o quanto a pesquisa tem crescido nos últimos sete anos. Fico feliz que a pesquisa se expandiu para incluir cabines premium e voos internacionais de primeira classe de companhias norte-americanas, uma vez que há tanto tempo, esforço e investimentos dispensados para propiciar aos passageiros premium uma experiência de excelente qualidade”.
“Estamos profundamente lisonjeados e felizes por recebermos essas premiações pela Business Traveler Magazine. É o resultado da nossa dedicação e compromisso com a qualidade dos nossos produtos. E usaremos com muito orgulho o selo da Global Traveller em nossas cartas”, afirma Luiz Mór, vice-presidente da TAP.
A TAP orgulha-se da excelente produção vinícola de Portugal. Todos os vinhos servidos são portugueses. A carta atual traz belos vinhos do Douro, do Alentejo, Dao e Bairrada. São disponibilizados dois tintos, um branco e um espumante em cada voo e existe uma rotação mensal dos 11 rótulos selecionados.
Sempre há um vinho ideal para harmonizar-se com as entradas e os pratos quentes criados por Chefs do porte de Vitor Sobral, em Lisboa e Danio Braga, no Brasil. Um cuidadoso trabalho, baseado em pesquisas constantes, para que cada refeição a bordo das aeronaves da companhia torne-se uma inesquecível experiêcnia para os passageiros.
A carta de vinhos está organizada de uma maneira especial, complementada por uma consistente seção na revista UP, a premiada revista de bordo da TAP. Produzida nas versões português e inglês, apresenta descrições importantes que auxiliam o viajante no momento da escolha, entre elas o nome do vinho e das uvas, o ano e os detalhes da textura do produto. Para uma melhor visualização, os vinhos ainda estão classificados em cinco categorias: espumantes, vinhos do Porto, brancos, tintos e rosés.


Mais sobre a TAP:

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de 10 capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 64 destinos em 30 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Eleita, em 2009, a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.

Comentários