Sistema Fecomercio discute Meio Ambiente e Literatura na Feira de Livros 2011

Em sintonia com as temáticas atuais, a edição 2011 da Feira de Livros proporciona uma discussão sobre “Um pensar literário sobre a natureza”. O projeto de incentivo à leitura do Sistema Fecomercio, realizado através do SESC, acontece anualmente e tem como proposta incentivar o gosto pela leitura nos estudantes, comerciários e público em geral. “Além de proporcionar verdadeira inclusão social, através do acesso à educação e cultura, por intermédio do acesso ao livro, à leitura e a manifestações artísticas, ainda nos levam à reflexão sobre tema de relevante interesse para a sociedade, como o meio ambiente”, enfatiza o diretor regional do SESC RN, Laumir Barrêto.
A temática deste ano reforça o posicionamento da instituição em contribuir e valorizar práticas de preservação do meio ambiente. “A adoção da coleta seletiva em unidades operacionais do SESC em todo país, bem como a implantação do Ecos – Programa de Sustentabilidade do SESC-SENAC, adotado no Departamento Nacional das duas instituições. O programa consiste em ações planejadas e aperfeiçoadas para a mitigação dos impactos e controle dos aspectos do condomínio que representem riscos ao meio ambiente e à sociedade” (trecho do livro Meio Ambiente, Propriedade e Agronegócio. Brasília: IP Editora).
A abertura do evento em Natal acontece no dia 14/09, às 9h, no Complexo Cultural da Zona Norte, com a apresentação do mamulengueiro Heraldo Lins. A programação da feira contempla oficinas de leitura e produção textual; contação de histórias; danças folclóricas; oficina sobre a arte de cuidar dos livros; exposição de artesanato; troca de livros, apresentações teatrais; musicais; recreativas, entre outras atividades.
O evento literário este ano homenageia o sindicalista Chico Mendes e o professor de geografia Elias Nunes. Em Natal, a feira reunirá a programação das unidades de Potilândia e Zona Norte e acontece de 14 a 16/09, seguindo para a unidade de Mossoró (20 e 21/09); Macaíba (04 a 06/10) e SESC Seridó (27 e 28/10). O evento é aberto ao público com entrada gratuita.

Comentários