Seniorentag da 24ª Oktoberfest valoriza participação da terceira idade

Festa especial dedicada à melhor idade acontece no dia 20 de outubro e conta com atrações como bailes, apresentações de danças típicas, desfiles internos e Jornal do Almoço (RBS TV) ao vivo.

A maior festa comunitária do Brasil é momento para a diversão de crianças, jovens, adultos e idosos. Com uma diversidade de atividades na programação, a 24ª Oktoberfest de Igrejinha oferece atrações especiais para todas as idades. No dia 20 de outubro, quinta-feira, os idosos têm um dia de Oktoberfest destinado especialmente a eles. Como de costume, a diversão será garantida, das 10h às 18h, no Parque de Eventos Almiro Grings, através de bailes, apresentações de danças e desfiles internos. Também no dia 20, haverá transmissão ao vivo do Jornal do Almoço (RBS TV) diretamente da festa.
Pela primeira vez, ao longo desses 18 anos, a Oktober da terceira idade contará com sua própria rainha. Nancy Brussius, de 73 anos, é a 1ª Seniorin – Rainha da Terceira Idade - da Oktoberfest de Igrejinha. Eleita durante o Chá das Soberanas, no dia 21 de agosto, Nancy foi voluntária nas primeiras edições da festa e, embora, tenha se afastado por problemas de saúde, agora volta como a primeira Rainha da Terceira Idade. Com a responsabilidade de divulgar a Seniorentag, Nancy participou de eventos convidando os idosos de diversas cidades a participarem do dia da terceira idade na maior festa comunitária do país. “Espero uma grande participação de todos os grupos e dos visitantes que gostam de se alegrar no verdadeiro espírito de nossa Oktoberfest de Igrejinha, que cada vez mais valoriza a presença da terceira idade”, ressalta a Seniorin.
Desde 1993, a participação dos idosos recebe destaque em um dia especifico da festa. Naquele ano e no seguinte, o momento de encontro era no Baile dos Velhos Tempos. A partir de 1995, a programação passou a contar com a Oktoberfest da Terceira Idade, que continuou a acontecer no mesmo dia da semana, uma quinta-feira. Em 2003, o evento passou a se chamar Oktoberfest da Melhor Idade, até que, em 2004, recebeu o nome que permanece até hoje: Oktoberfest Seniorentag. Neste dia, até às 18h, não haverá cobrança de ingresso, sendo apenas necessária a doação de um quilo de alimento não perecível ou material de limpeza. Os donativos serão destinados ao Hospital Bom Pastor. Depois das 18h, o acesso ao Parque será cobrado.
A 24ª Oktoberfest de Igrejinha ocorrerá de 14 a 23 de outubro de 2011, no Parque de Eventos Almiro Grings, no centro de Igrejinha/RS. A festa tem o patrocínio da Nova Schin. Na programação, estão confirmados os shows de Michel Teló, Lulu Santos e NXZero, entre outros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3545.1077 ou pelo site www.oktoberfest.org.br.

Comentários