SECRETARIA DE SAÚDE DA BAHIA CONFIRMA ERRADICAÇÃO DO SURTO DE MENINGITE NA COSTA DO SAUÍPE

Em comunicado divulgado hoje, 23 de setembro, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) considerou erradicado o surto de meningite na Costa do Sauípe. A situação estava normalizada havia 12 dias, sem qualquer registro de sinais da doença em funcionários ou hóspedes. O complexo está operando normalmente, com presença maciça de funcionários e com o nível de ocupação tradicional para esta época do ano.

Na nota, que segue anexa, a Secretaria de Saúde enfatiza que o surto esteve restrito a um grupo específico de funcionários que tiveram contato entre si e esclarece ainda que, como não foi registrado qualquer caso desde o dia 10 de setembro, o período é longo o suficiente para confirmar a interrupção da cadeia de transmissão da doença.

Durante todo o período, o Complexo Hoteleiro Costa do Sauípe não mediu esforços para esclarecer a hóspedes, clientes, funcionários e parceiros do setor de turismo sobre todas as iniciativas realizadas para garantir o maior bloqueio contra a meningite já realizado no Brasil.

Todos os 1.800 funcionários, diretos e temporários foram inicialmente imunizados com antibióticos e posteriormente vacinados. As doses de vacinas foram compradas diretamente pela empresa e aplicadas com a supervisão da Secretaria de Saúde. O processo deve ser concluído no fim-de-semana, fazendo da Costa do Sauípe um dos locais mais imunizados do país contra a doença.

O complexo criou uma página na Internet http://saude.costadosauipe.com.br para informar os brasileiros a respeito dos cuidados preventivos em relação à meningite. A nota da Secretaria de Saúde pode ser acessada na página do órgão, pelo link http://www.saude.ba.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2787:nota-de-esclarecimento-sobre-meningite-c-&catid=1:noticiascidadaousuario&Itemid=14

Comentários