Rodada de Negócios Sebrae no Festuris abre inscrições na segunda-feira



Com a ideia de incentivar a geração de negócios para as micro e pequenas empresas e, dessa forma, o fortalecimento de destinos turísticos, pela primeira vez em 23 anos o Festival do Turismo de Gramado (Festuris) coloca à disposição do trade a Rodada de Negócios Sebrae. Os segmentos escolhidos são Enoturismo, Turismo de Pesca, Turismo Religioso e E-Commerce. As inscrições para participar da Rodada são gratuitas e podem ser realizadas pelo site do Festuris (www.festivaldoturismogramado.com.br) a partir de segunda-feira (19 de setembro), até 7 de novembro.
Parceria inédita com o Sebrae Nacional, a Rodada de Negócios será realizada no espaço Destinos em Destaque, nos dias 18 e 19 de novembro, entre 14 horas e 18h30. Serão duas rodadas por dia, com duração de 1h30 cada. A organizadora da Rodada de Negócios Sebrae, Luciana Thomé, da empresa Decide Projetos, explica que, na ocasião, os agentes poderão se atualizar em relação a alguns dos destinos que estão em evidência no mercado turístico, além de concretizar negócios. “A proposta é incentivar as micro e pequenas empresas, para que se fortaleçam”, afirma.
Para a diretora do Festuris Marta Rossi, esta é uma oportunidade de estreitar laços comerciais e colocar a empresa diretamente em contato com potenciais compradores e vendedores. “É uma forma de estabelecer associações como joint-ventures, transferência de tecnologia e franchising, além do contato entre os próprios agentes de viagens”, comenta.
Segmentos
O Enoturismo tem se destacado, pois é um segmento da atividade turística que se baseia na viagem motivada pela apreciação do sabor e aroma dos vinhos e nas tradições e cultura das localidades que produzem esta bebida.
Também eleito para as Rodadas de Negócios Sebrae, o Turismo de Pesca compreende as viagens de lazer realizadas com a finalidade da pescaria amadora.
O Turismo Religioso, diferente de todos os outros segmentos de mercado, tem como motivação fundamental a fé. Está, portanto, ligado profundamente ao calendário e acontecimentos religiosos das localidades receptoras dos fluxos turísticos. É comum chamar de peregrinação cada uma dessas viagens.
E-commerce, ou comércio eletrônico, é a forma on-line de compra e venda. Ou seja, pela Internet, é possível adquirir os mais diversos produtos e serviços disponíveis na grande rede por meio das lojas virtuais. “Este instrumento proporciona que as pessoas escolham, pesquisem — modelo, tamanho, cor, periodicidade — e a forma de pagamento. Depois, recebem, dentro de um prazo determinado, o produto ou serviço diretamente em sua casa.” Segundo Luciana, é uma ferramenta que está em plena utilização por pessoas que muitas vezes querem adquirir um produto e não têm o tempo necessário para ir a uma loja.


Foto – Rodada de Negócios do Sebrae – Divulgação Sebrae

Comentários