RN receberá Convenção Nacional das CDLs em 2012

Foi anunciado durante a Convenção Nacional das Federações de Câmaras de Dirigentes Lojistas – FCDL em Fortaleza, que Natal será a sede do próximo Congresso dessa Federação em novembro de 2012. A notícia foi muito bem recebida por todos que fazem o segmento do comércio assim como por todo trade turístico potiguar que reforça a importância do turismo de eventos para um destino como o RN.



"O apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da equipe da EMPROTUR, num trabalho de convencimento aos congressistas, foi de fundamental importância para mostrar as condições que o nosso Estado possui de sediar o nosso próximo evento; representando parte da nossa cultura regional, traz também para Fortaleza o Show da Orquestra Sanfônica Potiguar juntamente com os cantores Isaac Galvão e Kristal que participam do show de encerramento com o cantor cearense Fagner, oportunidade em que reforçarão o convite a todos para estarem em Natal em 2012. É com muita alegria que anunciamos que no primeiro período das inscrições, já contabilizamos mais de três mil e 500 inscritos para Natal. A intenção é levar para nossa cidade cerca de cinco mil congressistas", afirma o presidente da FCDL, Marcelo Rosado.



O presidente da Emprotur Ramzi Elali ressaltou a importância da captação de eventos deste porte para o Estado. "Este tipo de turista é selecionado e movimenta bastante toda a cadeia econômica da atividade turística. Hotéis, restaurantes, centros de artesanato, taxistas, todos acabam ganhando. O nosso trabalho é mostrar que o nosso destino tem todos os atrativos e estrutura para receber eventos deste nível", finalizou Ramzi.

Comentários