Pluna inaugura segunda frequência diária em Campinas

A partir de 27 de outubro, a companhia aérea uruguaia Pluna oferecerá segundo voo diário (exceto às sextas-feiras) na rota Campinas-Montevidéu (Uruguai), com conexões para as cidades argentinas de Buenos Aires e Córdoba, além de Santiago do Chile.

“Desde a inauguração da rota Campinas-Montevidéu, em dezembro de 2010, a companhia já transportou mais de 20 mil passageiros. Os destinos mais procurados são Argentina (50%), Uruguai (35%) e Chile (15%). Com a ampliação, nossa expectativa é oferecer mais opções de voos em Campinas e conexões rápidas aos principais destinos na América do Sul”, afirma o diretor da Pluna no Brasil, Gonzalo Mazzaferro.

Os voos, com duração de aproximadamente três horas, partem do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, às 17h05 com previsão de chegada ao Aeroporto de Carrasco, na capital uruguaia, às 19h45. Na volta, as aeronaves da Pluna CRJ 900 NextGen decolam de Montevidéu às 13h46 e aterrissam em Campinas às 16h16.

Confira os horários dos voos:
Campinas – Montevidéu – Campinas
Campinas: 17h05 > Montevidéu: 19h45 (nova frequência)
Montevidéu: 13h46 > Campinas: 16h16 (nova frequência)

Campinas – Montevidéu – Campinas
Campinas: 21h05 > Montevidéu: 23h35 (frequência atual)
Montevidéu: 08h25 > Campinas: 11h05 (frequência atual)


Pluna no Brasil
Atualmente, dos 15 destinos oferecidos pela companhia, nove estão relacionados ao Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Campinas, Foz do Iguaçu e Brasília), e 44% do total de pessoas que viajam pela Pluna têm o País como destino ou partida. Com isso, a Pluna se consolida como a companhia aérea estrangeira que possui o maior número de voos na região e mais conexões para cidades brasileiras.

Sobre a Pluna
A Pluna (www.flypluna.com) possui uma frota composta por dez aeronaves Bombardier CRJ 900 Nextgen renovada a partir de março de 2008 e, após novas aquisições, contará com mais três aeronaves do mesmo modelo até o final deste ano. Atualmente liga as cidades de Montevidéu e Punta del Este a Buenos Aires, Córdoba, Santiago, Paraguai aos destinos brasileiros. Em julho de 2008, a empresa obteve a certificação IOSA de segurança operacional e, nos últimos quatro anos, passou a transportar de 300 mil passageiros na região para mais de 1,1 milhão de pessoas, além de dobrar o número de cidades de conexão.

Comentários